Experiência de Marca

Baden Baden investe em conexão emocional com consumidores

Agência Atenas foi responsável pela criação, concepção e produção da campanha #CamposComoNunca.

Nascida na prestigiada Campos do Jordão, Baden Baden é uma das das marcas pioneiras em cerveja artesanal do país. 

Pensando em promover seu lugar de origem sob olhar inédito, a marca promove a campanha #CamposComoNunca. Em um itinerário exclusivo e respeitando as recomendações e protocolos exigidos pelos órgãos governamentais, as personalidades Gabriela Prioli e Thiago Mansur; Bruno Van Enck e Luisa Peleja; além de Gleici Damasceno, redescobrem a cidade em viagens privativas a pontos pouco explorados e convidam os consumidores a viverem a experiência imersiva de Baden Baden, por intermédio de concurso cultural e social. 

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A experiência em Campos do Jordão acontecerá a bordo de um motorhome totalmente equipado e personalizado e passará por destinos memoráveis, como a fábrica da marca, onde terão acesso ao processo de fabricação e degustação dos rótulos, destinos com vistas icônicas como Pico do Itapeva e Fazenda Prana, além de experiências gastronômicas completas harmonizadas com os rótulos Baden Baden

Outro ponto marcante da atração será o momento do tradicional Beer Bath, um banho de ofurô, produzido com elementos que remetem à cerveja e suas sensações. 

“Campos do Jordão tem uma importância gigantesca para Baden Baden, e, frente a um cenário desafiador, no entanto, otimista, encontramos o equilíbrio ao oferecer em programação inédita, que explora novos lugares da nossa cidade natal, em uma experiência presencial memorável e segura ao consumidor e todos envolvidos na ação.”, afirma Lucas Pires, gerente de Marketing do Grupo Heineken.

A mecânica da ação ocorre no Instagram: O participante deve deixar o seu perfil aberto, ser maior de 18 anos e postar uma foto com a tag #CamposComoNunca, contando em um parágrafo de até 500 caracteres “Como é viver um inverno como nunca e por quê?”, marcando o perfil @cervejabadenbaden. 

Em seguida, o usuário deve se cadastrar no site da promoção e torcer para ser um dos selecionados pela marca a curtir uma experiência como nunca em Campos do Jordão. 

O concurso cultural acontece até 19 de agosto e o resultado será no dia 20 de agosto, no mesmo site do cadastro. A viagem será realizada pelo ganhador no dia 25 e 26 de agosto. 

Para a participação da experiência, a marca segue à risca os protocolos de sanitização e segurança diante do atual cenário. Entre as medidas adotadas estão: Testagem PCR de todos os participantes e envolvidos na ação, kits de higienização das mãos com álcool 70%, alimentação elaborada e oferecida também seguindo protocolos aplicáveis aos restaurantes, máscaras N95 disponíveis para os convidados no motorhome e para todo o staff contratado para a execução do projeto, higienização adequada com álcool 70% em todo o ambiente do motorhome e carro entre todas saídas. 

Para a experiência ser ainda mais exclusiva e especial, participaram da ação marcas como Mitsubishi, Tommy Hilfiger, Hope Resort, Livo, By The Bed, Simple Organic e Mais Pura. 

A Agência Atenas foi responsável pela criação, concepção e produção do projeto; a iProspect conduziu a estratégia digital da campanha. Já a Suno é responsável pela comunicação da marca e a Index pela relações públicas. 

Foto:-Divulgação.