A BIC anuncia o patrocínio de mais uma ação na Bienal do Livro Rio, o maior festival de cultura e literatura do país, realizado pela GL events em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL).
Neste ano, o festival será híbrido, com 50% da capacidade do público, respeitando todos os protocolos sanitários.
Leia também: BIC oferece dicas para o Dia Mundial da Alfabetização.
Como forma de incentivo à leitura, criatividade e imaginação, a marca preparou o concurso Bienal do Livro Rio e BIC: Entre cores e contos, voltado para crianças de 5 a 10 anos, que farão seus desenhos baseados no conto escrito por Otávio Junior, autor do conto infantil “Da Minha Janela” e vencedor do Prêmio Jabuti (2020).
Frequentador da Bienal do Livro há muitos anos, Otávio espera a grande festa literária com ansiedade, e está muito feliz em participar da ação. “Sempre me envolvi com o ambiente literário, e é emocionante participar de um concurso tão especial, que incentiva as crianças a se aventurarem no mundo da imaginação. Estou animado para ver os desenhos propostos.”, afirma o autor.
Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC, reitera a missão do concurso: “Está no propósito da BIC incentivar constantemente a imaginação das crianças. Por isso, acreditamos que seja tão importante participarmos de eventos como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O conto do Olavo e a plataforma O Poder das Cores possuem uma grande conexão e um papel muito importante no processo de educação e imaginação das crianças. Estamos muito felizes com a parceria e ansiosos para ver o resultado do concurso.” comenta Rodrigo.
Para Tatiana Zaccaro, diretora da GL events e responsável pela Bienal do Livro Rio, a proposta do concurso foi criada com carinho para a BIC, justamente por acreditarem no universo literário como um elemento de transformação.
“Sabemos como é importante para as crianças estimular a leitura e a criatividade desde cedo. E os livros são a porta de entrada para uma infinidade de mundos, aprendizados e aventuras para a imaginação. Por isso, o concurso na Bienal é tão importante para continuarmos nossa missão, celebrando tudo o que a Cultura pode nos proporcionar.”, explica Tatiana.
A Bienal acontecerá em turnos, com limite de capacidade, seguindo todos os protocolos definidos pelos órgãos de saúde, como comprovante de vacinação, bilheteria virtual, distanciamento obrigatório entre os visitantes, espaçamento entre os estandes, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponível, entre outros.
O festival será híbrido, com transmissão das sessões pela plataforma Bienal 360°, ampliando o alcance do conteúdo ali produzido. Para obter mais informações, visite aqui.
Inscrições do concurso
As inscrições poderão ser realizadas até 17 de outubro, e, para participar, a criança deverá ser inscrita pelo seu representante legal no concurso Bienal do Livro Rio e BIC: entre cores e contos, por meio do link. Após a inscrição, é necessário guardar o desenho físico até o dia do resultado do concurso.
O vencedor será escolhido em duas etapas. Na primeira, um júri irá selecionar os três desenhos mais criativos de acordo com o conto. Por último, o grande vencedor será escolhido por voto popular, que terá o resultado anunciado em 19 de novembro no site O Poder das Cores.
Além do desenho no mural, a criança vencedora ganhará um kit com diversos produtos BIC, todas as despesas pagas para participar da Bienal do Livro no Rio, com seu representante legal, além de ser convidada para uma sessão de autógrafos com a sua arte premiada no primeiro dia do evento.
Confira aqui o regulamento do concurso aqui.