A marca de chicletes Bubbaloo lançou a campanha “Contos de Ghosting” neste Halloween A proposta é trocar histórias de ghosting enviadas pelos usuários via TikTok por descontos em produtos da marca.
“Ghosting” é o termo aplicado a pessoas que criam algum vínculo pelas redes sociais, apenas para que uma delas suma sem oferecer explicação. E como o TikTok e o Instagram são as plataformas digitais mais acessadas da atualidade, a marca da Mondelez decidiu em favor de ambas para veicular sua nova campanha.
“Halloween é prioridade para a marca e temos construído iniciativas que dialogam com o público jovem”, comenta Erica Migales, diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil. “Inclusive, uma pesquisa da YPulse revelou que 91% dos jovens de 12 a 26 anos planejam comemorar a data”.
Vale lembrar que a Bubbaloo foi uma das marcas presentes no rol de patrocinadores do Baile de Halloween da Sephora. A própria Mondelez vem se referindo à ocasião como “Bubbaween”.
Como tirar proveito dos descontos do “Bubbaween”
A promoção não exige nenhum tipo de credenciamento mais específico. Essencialmente, quem quiser obter os descontos — oferecidos na forma de cupons para compras online no e-commerce das Lojas Americanas — precisa apenas compartilhar histórias de “ghosting” nas referidas redes, por meio da hashtag “#ContosdeGhosting”.
A fim de assegurar que a campanha tenha tração no meio digital, a Bubbaloo também contará com seu time de influenciadores digitais, com nomes populares como Jade Picon, PK Lipe, Fefe e outros. A própria marca já divulgou um vídeo no Instagram, por onde contou mais detalhes.
Também está programada uma live temática da marca no TikTok. A transmissão ao vivo de Halloween da Bubbaloo está programada para o dia 31 de outubro, mesma data do Dia das Bruxas.. Fora isso, ativações em São Paulo — nos shoppings Interlagos e Vila Olímpia — trarão cenários “instagramáveis” para visitantes das lojas físicas.