Promoção

Budweiser vai sortear ingressos para Copa do Mundo

‘Bud te leva para Copa do Mundo FIFA’, a maior promoção da Ambev para cerveja no Brasil, é assinada pela Score Retail, empresa de data retail da B&Partners.co.

A maior promoção da história da Ambev para cervejas começa neste mês. Planejada e desenvolvida pelo time Ambev em parceria com a Score Retail, empresa de data retail da B&Partners.co, a promoção “Bud te leva para Copa do Mundo FIFA” é a maior já feita no Brasil e é cheia de inovações em sua mecânica.  

Para participar não será preciso nota fiscal, basta escanear um QR Code único que estará nas embalagens de edição especial Copa do Mundo Budweiser em diversas versões, em um movimento que coloca o consumidor no centro da estratégia.

Leia também: Diageo oferece experiência exclusivas no My Bar Experience

O segredo é que o QR Code vai contar com uma tecnologia em que ele só funciona quando a garrafa estiver aberta, isto é, sendo consumida. No caso de latas, haverá um PIN code debaixo do anel de abertura.

“Essa-promoção é mais uma iniciativa da marca no Brasil, aproximando ainda mais o brasileiro de Bud e suas plataformas, de uma maneira inovadora e sem atritos, facilitando sua jornada em uma ação omnichannel”, afirmou Felippe Magalhães, Gerente Trade Marketing High End, Budweiser.

Os prêmios incluem mais de 8 mil itens de premiação separados em sorteios de ingressos para a Copa do Mundo com experiência incríveis que só Bud poderia oferecer, além de televisões,  mini geladeiras e premiações instantâneas com milhares de prêmios, como vouchers Zé Delivery, vouchers Empório da Cerveja, vouchers Netshoes, bonés, baldes e gift pack Budweiser.

“No planejamento de nossas entregas, valorizamos muito a métrica ROX – Return on Experience, para compreender todo o círculo de satisfação. Assim, antes de implementar a promoção, realizamos pilotos para testar toda a jornada: impacto do material/comunicação no PDV, entendimento da mecânica e navegabilidade no site e pesquisa com o consumidor para tirar aprendizados que estão sendo aplicados na promoção final”, destaca Albano Neto, VP de estratégia na Score Retail.

Essa não é a primeira parceria de sucesso entre a Budweiser e a Score Retail. No ano passado, a Score foi responsável pela ação Pedaleira Budweiser, que fazia parte da promoção ‘A Música está de volta‘, com brindes como bonés, meias e kits de porta-copos em formato de pedaleira. Através dessa promoção, a Score levou para casa um Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022, na categoria Brinde/Gift Promocional para eventos ou ativações.

O QR Code único estará nas embalagens de edição especial Copa do Mundo Budweiser, disponível nas versões Budweiser Long Neck 330ml, Budweiser Lata 269ml, Budweiser Lata 350ml Sleek, Budweiser Lata 473ml, Budweiser 990ml RGB, Budweiser 600ml RGB, Budweiser Zero Long Neck 330ml e Budweiser Zero LT Sleek 350ml. A promoção é válida até dia 19/12. Para mais informações, acesse o site.