O Burger King já tem o seu primeiro lançamento em 2025: o novo lanche BK Taste chegou à rede de fast food no último dia 8 de janeiro, trazendo a opção de 1, 2 ou 3 hambúrgueres grelhados no fogo como churrasco e acompanhados do novo molho Taste, com um sabor defumado exclusivo.
O mais interessante, no entanto, é a campanha de divulgação por trás do novo lanche: segundo o Burger King, entre os dias 13 e 15 de janeiro, qualquer advogado que apresentar a sua OAB no ato da compra do lanche no BK Drive, o receberá de graça. O motivo: incentivar os juristas a “atestarem a originalidade” do novo lanche, antecipando as inevitáveis comparações com o “Tasty” de uma certa outra marca concorrente.
BK Taste do Burger King quer usar advogados para se defender de acusações de “cópia”
A premissa da nova campanha reforça o trabalho de marketing “de guerrilha” do Burger King, que novamente aposta na “cutucada” às marcas concorrentes para ampliar o alcance de comunicação de seus novos produtos.
Convenhamos, não há como evitar menções comparativas do BK Taste com o Big Tasty do McDonald’s. Apesar das similaridades entre os dois lanches pararem no nome, é seguro presumir que só esse detalhe será suficiente para levantar discussões dos fãs.
Por isso, a campanha do Burger King convida os advogados a opinarem sobre o novo lançamento. Para participar, basta apresentar a carteira da OAB em um BK Drive nos dias da promoção. Cada advogado tem direito a um BK Taste 1.0 gratuito, enquanto durarem os estoques.
“Queremos mostrar que o BK Taste é único, com sabor inconfundível e que carrega toda a essência do Burger King. A ação com os advogados é uma maneira divertida de reforçar essa autenticidade e engajar nosso público de forma inovadora”, destaca a equipe de marketing do BK.
Embora os contemplados da promoção sejam relegados apenas à versão “1.0” do lanche (um hambúrguer), há ainda as versões “2.0” e “3.0”, respectivamente, com dois e três patties de carne grelhada em churrasco.
Os preços são, na ordem crescente, R$ 36,90; R$ 42,90 e R$ 44,90. Como de praxe, os combos contam com batata frita e refil gratuito da bebida escolhida pelo consumidor.
BK Taste também chega ao iFood em promoção exclusiva
Para quem não é parte da Ordem dos Advogados do Brasil ou prefere pedir suas refeições do conforto do lar, o Burger King também liberou uma promoção dedicada no iFood — esta, mais simples e sem um público-alvo restrito.
Na compra do combo BK Taste 2.0, os consumidores ganham uma lata extra de Pepsi Black. Já no combo BK Taste 3.0, duas latas adicionais de Pepsi Black são cortesia.
Veja abaixo o vídeo oficial da campanha: