Nesta sexta-feira, 1º de abril, é celebrado o Dia da Mentira. Pensando nisso, o Burger King convida os clientes a trocarem fake news por um Whopper.
A campanha é realizada em colaboração com o Aos Fatos, agência independente brasileira de checagem de notícias, e será válida até domingo (3).
Leia também: Burger King lança ofertas bugadas no universo gamer
A ação, elaborada pela Agência Ginga, promove um debate importante em relação ao compartilhamento de notícias falsas, principalmente nas redes sociais.
De-acordo com uma pesquisa dos institutos IDEIA e Vero realizada no ano passado, oito em cada dez brasileiros consideram a disseminação de notícias falsas um problema grave.
Os consumidores precisam mandar suas suspeitas de fake news direto para o bot Fátima, do Aos Fatos, no número (21) 99747-2441.
Para que a participação na ação seja efetivada, o cliente deve enviar a hashtag #WHOPPERDEVERDADE, e em seguida informar o link da notícia falsa.
Depois de mandar, o cliente recebe automaticamente uma mensagem de resposta, incluindo um cupom de desconto.
“Escolhemos abordar em nossas campanhas temas que precisam ser debatidos na sociedade, a exemplo das Fake News. E, para isso, nos unimos a parceiros, como o Aos Fatos, para que possamos ampliar o conhecimento e as discussões sobre o tema” revela Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil.