Criada pela Tech and Soul, promoção oferece a única coisa que um banco não faz pelo app: o café.
O C6 Bank atingiu a marca de 1 milhão de contas abertas, cerca de cinco meses após o lançamento oficial do banco.
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Para comemorar, a instituição financeira, que opera sem agências físicas, convidou seus clientes para tomar um cafezinho.
Criado pela agência Tech and Soul, o anúncio, publicado em veículo impresso, exibiu a imagem de um café e um QR Code.
Ao apontar a câmera ou leitor de QR Code para a código, o público ganha um voucher virtual para retirar o cafezinho em lojas selecionadas do café Suplicy na cidade de São Paulo.
A campanha brinca com o costume de ir a agências bancárias físicas para falar com o gerente e tomar um café.
A peça reforça a ideia de que o banco é completo, listando produtos como conta sem tarifa, TEDs ilimitadas, tag de pedágio gratuita, Conta Global e diz: “Mas, se você ainda sente falta daquele cafezinho que tomava na sua agência, não vai sentir mais”.
“O cafezinho foi uma forma simples e inusitada que encontramos de atrair o olhar do leitor para um banco que está crescendo rapidamente”, diz Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.
“Trabalhamos sempre com a ideia de entrar na vida das pessoas de forma discreta, natural, sem forçar nada. Isso esteve refletido no lançamento do banco e está claro também na campanha de agora, que uniu um anúncio de jornal e uma cafeteria para oferecer uma experiência agradável e fluida”. Disse Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank.
A Tech and Soul foi responsável pela campanha de lançamento do banco, em agosto de 2019, ocasião em que o banco apresentou a estratégia de se posicionar como uma marca de estilo de vida.