Promoção

Cabify cria ações especiais para o Carnaval

Na ação promocional, passageiros poderão chamar carro alegórico no Rio de Janeiro.

Na ação promocional, passageiros poderão chamar carro alegórico no Rio de Janeiro.

A Cabify inicia sua campanha para o Carnaval e promove encontros das diversas vertentes da festa brasileira, seja na Avenida carioca ou no frevo em São Paulo.

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A "#CabifyTeLeva" é direcionada para passageiros, motoristas parceiros, colaboradores e também às milhares de empresas que contratam o serviço de intermediação de transporte.

As ações promocionais incluem criar carro alegórico que será utilizado por motorista parceiro no Rio de Janeiro em corridas com passageiros; patrocínio do bloco Bicho Maluco Beleza (Alceu Valença em São Paulo) e do Camarote Rio.

Segundo Davi Goldwasser, diretor de Marketing Brasil da Cabify, a campanha de Carnaval segue a plataforma global de "Encontros" da marca e seus atributos como segurança, qualidade e que todos se conectam de diferentes formas na cidade.

"Queremos que todos curtam o Carnaval, seja no bloco, na Sapucaí ou no churrasco com amigos. Trabalhamos o conceito ao longo de 2018 com diversas roupagens. Estamos mantendo nosso diferencial de segurança e trazendo um conceito de diversão de forma responsável para que todos possam aproveitar esse momento de festa.", explica o executivo.

A empresa investirá em conteúdos para plataformas digitais e off-line trazendo mensagens de segurança, qualidade e que todos podem ter seu Carnaval na Avenida, bloquinhos ou para estar com amigos.

Os passageiros do Rio de Janeiro poderão ser levados por um carro alegórico ao pedir um Cabify. João Boni, arquiteto e cenografista que participa de projetos da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, foi escolhido para fazer a releitura e trazer a Avenida para as ruas com a plataforma de mobilidade.

O projeto promete muitas cores combinadas com roxo da marca, fitilhos, máscara e até bolhas de sabão. As ruas cariocas serão enfeitadas pelo carro entre 28 de fevereiro e 06 de março.

A Cabify também é um dos patrocinadores do Camarote RIO e será o transporte oficial do evento. O público de um dos camarotes mais fervidos do Rio de Janeiro terão descontos para corridas que tenham o meeting point do Camarote como destino ou origem entre 1º e 9 de março.

Na região do Parque do Ibirapuera (São Paulo), a Cabify patrocinará e estará presente com Alceu Valença no dia 23 de fevereiro.

O músico comanda o o bloco Bicho Maluco Beleza durante o Carnaval de Rua de São Paulo. Pelo quinto ano consecutivo, o desfile, que tem produção da Pipoca, traz o melhor do carnaval pernambucano em um show repleto de frevos, maracatus e cirandas.

Para ajudar os brasileiros a entrarem no ritmo do Carnaval, a Cabify também criou playlists na Spotify para aqueles preferem o Carnaval de Rua, na Avenida, Axé dos anos 90, funk carioca ou para quem curte uma levada mais tranquila com MPB.

"Todas essas ações estão sendo comunicadas para os diversos públicos e em todos os canais da marca. Cada um dos passageiros ou motoristas parceiros têm sua conexão com a cidade e o Carnaval e desejamos respeitar essa conexão e diversidade.", pondera o executivo de marketing.

A plataforma de mobilidade urbana oferece ainda 20% de desconto em cinco corridas, limitado a R$ 10 por viagens, para novos usuários até 31 de março.

A promoção é válida para corridas solicitadas em Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A ideia é que os passageiros possam ir e voltar da folia, desfrutando do conforto e segurança que o serviço do aplicativo oferece. Para utilizar o desconto, é necessário inserir o código TODOCARNAVAL na aba de "promoções" do app – disponível para download nas versões Android e iOS.

Motoristas parceiros

Os motoristas parceiros da Cabify também serão impactados pela campanha"#CabifyTeLeva". A plataforma promove ações promocionais entre os profissionais autônomos de São Paulo, Belo Horizonte e do Rio de Janeiro.

Entre os brindes de ações estão capas para proteger o assento do automóvel, lixinhos para o carro e outros itens para auxiliá-los durante o Carnaval.

Endomarketing

Os colaboradores da Cabify também foram convocados para literalmente entrar no bloco. A equipe de Pride and Talent chamou a todos para criarem um samba-enredo com os valores da empresa (Aja como Co-Proprietário; Melhore Nossas Cidades; Confie, comunique e desenvolva; abrace e impulsione a Mudança; Análise, Inove e simplifique; Contribua e comprometa-se; Gere Impacto; Tenha uma atitude positiva e humilde).

Cada área da empresa será responsável por criar e apresentar a música. Todos os colaboradores de São Paulo também receberam abadás e irão se concentrar no Bloco Maluco Beleza.

"Fizemos abadás com a Capivara Roxa para integrar a equipe e levar toda nossa descontração e paixão do dia a dia para o bloco. A equipe tem informalmente a capivara como um mascote e temos até mesmo uma escultura de 1,5 m do animal no escritório. Estamos envolvendo todos e também é uma ótima oportunidade para mostra para os colaboradores dos 12 países um pouco da nossa brasilidade. Temos uma reunião com todos globalmente e, claro, que vamos compartilhar.", finaliza o diretor de marketing.