Para enfatizar que a alegria do Carnaval tem tudo a ver com sabedoria e responsabilidade na hora de se consumir bebida alcoólica, o Grupo Petrópolis investiu em diversas ações de divulgação do "Saber Beber", seu programa de consumo responsável. Com o mote “Neste carnaval, deixe a sabedoria te levar”, o público será impactado com campanha em redes sociais e diversas ações de live marketing espalhadas pelo País.
Em Salvador, o Saber Beber deu início às suas ativações no dia 02, durante feijoada da promoter Lícia Fábio, realizada no Restaurante Amado para mais de 800 convidados. Com materiais visuais e a distribuição de água, o projeto esteve na Casa Bem Bahia, também de Lícia Fábio, além dos badalados camarotes Harém e Club.
Em Pernambuco, a campanha de consumo responsável também já começou. No último dia 4 de fevereiro, o Olinda Beer, uma das maiores festas pré-carnaval do País, reuniu mais de 40 mil foliões, e, durante toda festa, ações de conscientização foram espalhadas pelo local. Em Recife, o Saber Beber está nos Camarotes Spettus e Boa Viagem com materiais visuais e promotoras que estimularão o consumo responsável.
Na Capital paulista, a ação promocional aconteceu no Sambódromo do Anhembi nos dias 09 e 10 de fevereiro, durante o desfile do Grupo Especial. A campanha esteve também no Camarote Confraria, um dos principais da avenida. Já no Hotel Holiday Inn, anexo ao Sambódromo, os hospedes receberam água de cortesia com a comunicação do Saber Beber, reiterando que manter-se hidratado é uma atitude sábia e necessária.
“A água materializa os conceitos do consumo responsável. Ela é o símbolo de que é preciso manter-se hidratado para aguentar o ritmo da folia mas, sobretudo, diminuir os efeitos do álcool no organismo.”, reitera Emerson Neves, gerente de Comunicação do Grupo Petrópolis.
O Carnaval do Interior de São Paulo também não ficou de fora. O Bloco Oba, em Votuporanga, reunirá – em quatro dias de festa – quase 100 mil foliões. Entre um show e outro, o Saber Beber passará sua mensagem.