A Cimed, terceira maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, anuncia mais uma edição da Yellow Friday, com uma campanha agressiva que prevê descontos de até 50% em cerca de 50 produtos do portfólio da companhia, incluindo medicamentos, vitaminas e produtos de consumo, para o varejo farmacêutico.
É a primeira iniciativa desse tipo partindo da indústria, que tem como objetivo estimular as farmácias a aplicarem os descontos para os consumidores finais, atraindo fluxo para as lojas.
A ação acontecerá durante todo o mês de novembro, com destaque para o dia 25, data em que haverá descontos ainda maiores. Nesta semana (13 a 17 de novembro), todos os produtos do site estarão com 20% de desconto.
“O-varejo é o nosso cliente e principal parceiro de negócios. A ideia é conscientizar a indústria a vender para o varejo com descontos para que eles consigam replicar os preços mais atrativos para os seus clientes, sem reduzir sua margem de lucro. É essencial estarmos juntos na estratégia para que o resultado seja positivo para todos”, explica João Adibe Marques, presidente da Cimed. A companhia estima que com as promoções, os descontos para o consumidor final devem somar cerca de R$ 100 milhões.
Alguns dos produtos produtos em promoção são Lavitan (Compre 1 Leve 2), válido para produtos infantis da linha Patati Patata, além de outros importantes suplementos como Família Cálcio, Melatonina, Detox e CDZSE; Genéricos (50% de desconto); Xô Inseto (compre 1 Leve 2); Dermafeme (50% de desconto); e Cimegripe (50% de desconto).