A arte de rua é potência e resistência: Acende discussões, levanta bandeiras, colore as ruas, ocupa a cidade e democratiza a arte como um todo.
É esse movimento que o concurso cultural “Arte na Rua” quer mostrar. Como forma de dar visibilidade aos novos artistas do grafite brasileiro, talentos de todo o país podem se inscrever no concurso que prioriza artistas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
As inscrições são feitas por meio do site do projeto, até o dia 24 de setembro. Os artistas irão submeter criações originais para serem avaliadas pelos curadores, que levarão em consideração critérios como diversidade e representatividade, originalidade, criatividade e técnica.
Os-10 finalistas seguem para votação popular, que também acontecerá pelo site e que selecionará os 5 vencedores do concurso. O artista mais votado irá pintar uma empena e os outros vencedores terão a oportunidade de pintar murais em diversos locais da cidade.
O concurso se propõe a transformar e trazer todo o orgulho e representatividade que fazem parte da trajetória desses artistas, usando a cidade como suporte artístico.
Esse é um projeto realizado pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC ICMS e patrocinado pelo C6 Bank, banco digital para pessoas físicas e jurídicas que tem o respeito e a transparência entre seus principais valores.