Para comemorar sua data mais esperada, o Dia Mundial do Croissant (30), a Croasonho, única rede de franquias do país especializada na iguaria, promoverá o CroaDay, com uma promoção especial. Durante todo o dia (terça-feira), as unidades espalhadas pelo Brasil terão cortesias para quem comprar os croas da linha CLÁSSICOS, no tamanho P. Comprou um, ganha outro igual.
Na lista, estão disponíveis os sabores: Strogonoff de frango, Strogonoff de carne, Portuguesa e Tomate Seco, Muçarela e Rúcula, entre as opções salgadas, e Chocolate ao leite, Chocolate branco, Chocolate misto, Brigadeiro de panela e Creme com morangos, entre as doces. A promoção será válida somente para compras realizadas no balcão, não estando disponível para pedidos delivery.
Produzido artesanalmente, o croasonho é crocante por fora e macio por dentro. Além dos sabores da promoção, o cardápio conta com uma grande variedade de recheios salgados e doces, além de pratos executivos, milk-shakes, bebidas e sobremesas.
Criado na Áustria e popularizado na França, o croissant percorreu o mundo e hoje está presente nas padarias, confeitarias, cafés e na casa do brasileiro. Completando 340 anos, tem conquistado espaço no país, ganhando novas versões, mas mantendo sua tradicional receita base de massa amanteigada crocante por fora e macia por dentro.
Quando traduzido para o português, a palavra equivale a “crescente”. A principal história de sua origem atribui a criação a padeiros da Áustria, que impediram a invasão otomana no país, pois passavam a noite fazendo pães e, assim, a cidade “não dormia”. Dessa forma, surgiram os pequenos pães folheados em forma de meia lua, chamados de “viennoiserie“.
Quem levou o croissant para a França foi Maria Antonieta, princesa austríaca que buscava um prato que lembrasse sua terra natal para o seu casamento com o Rei Luís XVI. Após a Segunda Guerra Mundial, o croissant passou a ser produzido em escalas ainda maiores e foi popularizado em todo o mundo, chegando ao Brasil.