Criado em 2003 pelo empresário João Carlos Rego, o Dia do Cliente é um evento marcado por ofertas especiais com o objetivo de envolver aqueles que desempenham o papel central na indústria do varejo: os consumidores. Nesse contexto, a Daki, um aplicativo de compras de itens essenciais sob demanda, amplamente reconhecido por sua pioneira entrega rápida no Brasil, vai além e disponibiliza descontos de até 50% em seus produtos durante toda a semana, entre os dias 11 e 15 de setembro.
Para facilitar a visualização das ofertas especiais, a empresa criou a categoria “Daki Fest – Edição Semana do Cliente”, acessível na tela inicial da plataforma. Isso permite que os usuários acessem uma lista completa de produtos com preços reduzidos em um único local, otimizando seu tempo. Além disso, mesmo durante a navegação normal, esses produtos são facilmente identificados, pois são marcados com etiquetas que destacam a porcentagem de desconto oferecida.
A data também desperta interesse nas indústrias do varejo, que aumentam seus esforços em plataformas digitais para impulsionar as vendas. Durante esse período, a Daki fechou acordos de Retail Media, uma modalidade em que as empresas realizam publicidade direta ao cliente em plataformas de varejo em parceria com grandes players do mercado, como Unilever, Ambev e BRF. Ricardo acrescenta: “Essa modalidade é uma tendência real e, de acordo com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), deve movimentar mais de R$ 2 bilhões no Brasil até o final do ano. No caso da Daki, apenas nesta semana, teremos 38 indústrias anunciando conosco. Entre as ações, destacam-se banners no aplicativo, notificações push e e-mail marketing. Isso reforça a crescente importância dos aplicativos, a força de vendas da Daki e a confiança das marcas em nossa plataforma.”
Foto: Divulgação