A fim de seguir à contramão de outras anunciantes, a plataforma de delivery DoorDash criou uma promoção inusitada para o Super Bowl deste ano, dando 50% de desconto em pedidos no dia seguinte ao jogo para torcedores do time derrotado.
A novidade foi confirmada alguns dias antes da partida, que foi realizada neste domingo (9), entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles. A saber, os Eagles venceram a competição, com placar de 40 a 22.
Derrota no Super Bowl deu à cidade de Kansas 50% de desconto no DoorDash
De acordo com a própria DoorDash, a oferta era válida para membros do programa “DashPass” – a versão paga do app – e apenas para a data de hoje (10), no pós-jogo do Super Bowl.
Naturalmente, a promoção também contava com as suas “letrinhas miudas”: ela é aplicável somente aos torcedores da cidade do time perdedor, e o desconto é limitado a US$ 15 por pedido.
O motivo disso é que o comercial, também veiculado pela DoorDash no intervalo do Super Bowl, foi baseado na divulgação do plano pago, que oferece benefícios como isenção de taxa de entrega e cashback. Para divulgar a campanha, a DoorDash contou com a participação do comediante Nate Bargatze, reforçando um tom leve e descontraído.
DoorDash e seu histórico de ações disruptivas em eventos esportivos
Além da ação no Super Bowl, a DoorDash tem histórico de promoções ligadas a esportes. Recentemente, torcedores da NBA puderam aproveitar 50% de desconto com o código “NBA50” após o jogador Shai Gilgeous-Alexander marcar 50 pontos em uma partida. O benefício era exclusivo para assinantes do DashPass e limitado a US$ 10.
A liga americana de basquete, inclusive, tem uma parceria firme com a DoorDash, voltada ao incentivo ao empreendedorismo de pessoas negras.
Além disso, no Super Bowl do ano passado, a DoorDash prometeu dar a um ganhador todos os itens que ela veiculou em seu comercial da ocasião, desde que ele conseguisse desvendar um código promocional escondido nas várias peças da empresa. A campanha de 2024 chegou a vencer o Dan Wieden Titanium Grand Prix em Cannes Lions.
Isso sem mencionar as “cutucadas” em empresas concorrentes, como o Uber Eats.