Prêmio de US$ 1 milhão

Doritos aposta em engajamento com o retorno do "Crash the Super Bowl"

Promoção criativa oferece US$ 1 milhão e visibilidade global durante o Super Bowl 2025, explorando o impacto de uma audiência recorde

O retorno da promoção “Crash the Super Bowl“, anunciado pela Doritos, reacende a expectativa para um dos maiores eventos publicitários do ano. Com o objetivo de engajar criadores de conteúdo e consumidores, o concurso oferece um prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor, além da oportunidade de ter seu comercial exibido durante o intervalo do Super Bowl LIX, que acontecerá no dia 9 de fevereiro de 2025.

Essa estratégia reflete o potencial publicitário do Super Bowl. De acordo com o índice da Nielsen, a edição de 2024 do evento esportivo atingiu 123,7 milhões de espectadores em uma única noite — a maior audiência de uma transmissão ao vivo na história dos Estados Unidos.

O impacto publicitário desse alcance é amplificado pela interação digital: 69% dos espectadores buscam informações adicionais sobre anúncios exibidos, utilizando dispositivos móveis durante o evento.

Banner da promoção "Crash the Super Bowl" da Doritos
Imagem: Doritos/Divulgação

Impacto da “Crash the Super Bowl” da Doritos deve vir de experiência multi tela

Com base nos resultados de edições anteriores, como o “Crash the Super Bowl”, a Doritos planeja atingir não apenas consumidores fieis, mas também explorar tendências contemporâneas, como o consumo multi tela.

Em 2024, ainda segundo a Nielsen, cerca de 49% dos espectadores assistiram ao Super Bowl enquanto utilizavam outros dispositivos, uma prática que aumenta o engajamento e potencializa a conversão de audiência em interação direta com marcas.

Logomarca do Super Bowl 2025
Imagem: NFL/Divulgação

Mais além, é válido ressaltar que a exposição oferecida por comerciais do Super Bowl vai além do evento esportivo em si: o intervalo (ou “half time show”, no jargão) é mundialmente reconhecido por trazer apresentações artísticas de artistas renomados. Em 2024, Usher foi o headliner, mas a ocasião também contou com performances de Alicia Keys, will.i.am, Lil Jon e Ludacris, para citar alguns nomes.

Para 2025, o rapper Kendrick Lamar, que dominou boa parte dos rankings de 2024 quando lançou Not Like Us e diversas outras composições.

Não que investir em um comercial no Super Bowl vá ser algo barato à Doritos: analistas estimam que um anúncio de 30 segundos para o evento pode custar aproximadamente US$ 7 milhões (R$ R$ 42,93 milhões). Entretanto, o potencial de retorno à marca, e, por consequência, ao vencedor da promoção “Crash the Super Bowl”, podem superar esse valor.