O brasileiro faz piada de tudo. Somos mundialmente reconhecidos pela criação de memes, já ganhamos até Copa do Mundo do tema.
Ninguém faz memes como o brasileiro, e, para valorizar essa coisa tão nossa, a marca de refrigerantes promove uma ação de marketing promocional criativa na internet.
As melhores promoções você encontra aqui.
Leia também: Guaraná Antarctica coloca no ar "É coisa nossa".
Para valorizar ainda mais este talento nacional, Guaraná Antarctica lança a “Memearia”, uma “estartape” virtual de memes que vai dar R$ 20 mil para o grande campeão.
Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos pelos “porta-vozes” da campanha, todos bichinhos da fauna brasileira, como a anta superdotada, fundadora da memearia, o lobo guará, marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.
“A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte.”, brinca o texto da campanha.
Além dessa turma própria do universo dos memes, Guaraná Antarctica também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação de marketing promocional.
Cada um deles estará à frente de um time, como um treinador e terá a função de guiar os competidores nessa incrível jornada de memes, orientando, dando dicas e incentivando a galera a conferir as criações do time que eles lideram.
Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Serão 80 selecionados e os vencedores de cada fase vão avançando na competição até chegarem à grande final.
Além do prêmio de R$ 20 mil para o campeão, o vice vai levar R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.
Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos de idade. O campeão será divulgado no dia 4 de setembro pelo site.
“Desde o início do ano, com o novo posicionamento Coisa Nossa, queremos valorizar tudo aquilo que só o brasileiro entende, uma piada interna para 200 milhões de pessoas, e acreditamos que os memes traduzem exatamente isso. Com a competição, nós queremos premiar o talento e a criatividade nacional, além de nos divertir com as criações dos participantes.”, afirma Mariana Dedivitis, gerente de Marketing Digital de Guaraná Antarctica.
A Agência AlmapBBDO é quem assina a campanha. Para conhecer os personagens da fauna brasileira que se deram bem no mundo dos negócios e dos memes, basta conferir os vídeos abaixo:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.