Uma ação promocional do app Kwai prometia uma ‘grana’ para os usuários. Acabou entregando apenas R$ 0,68 de bônus para muitos deles, causando revolta.
Desde a noite de segunda-feira, 12/07, o Twitter foi um dos lugares onde mais se viu as pessoas postando sobre a triste surpresa, e, até esta manhã, a tag #R$ 0,68 entrou nas tendências.
Leia também: Kwai e Panini fecham parceria.
A promoção em questão, que aguçou os usuários do app rival do TikTok, surgiu de uma parceria da rede social com a Editora Panini no começo do mês e durou até segunda-feira.
O-desafio principal era colecionar figurinhas de jogadores de futebol das seleções da Copa América, torneio que acabou no sábado (10/07), com a Argentina vencendo o Brasil em pleno Maracanã. Seriam cerca de R$ 42 milhões em recompensas sendo distribuídos entre os usuários que completassem as tarefas.
Divulgação de código do Kwai
Foram dias seguidos de atividades no aplicativo de vídeos curtos, com os usuários tendo que produzir conteúdo com filtros especiais, assistir vídeos temáticos do torneio e convidar amigos.
Aqui, uma das reclamações mais frequentes que podemos ver sobre o mísero bônus de R$ 0,68 dado pelo Kwai, já que muita gente acabou divulgando incansavelmente seu código para várias pessoas.
Houve tweets de usuários relatando que ganharam mais, até mais de R$ 7 de bônus. Tendo em vista que podem ter sido milhões de participantes e de usuários que resgataram o valor, ainda que a média tenha sido bem baixa de bônus unitários, o bolo deve ter exigido um desembolso considerável do Kwai.
Ainda assim, só pelo movimento dentro do app, pode ter sido uma boa estratégia da empresa. Não se tem ideia de quantos novos usuários o Kwai ganhou com a promoção até o momento, ou se foi realmente um bom negócio para a imagem da rede social.
“A coleção de figurinhas digitais no Kwai foi uma ação gratuita realizada na plataforma com a finalidade de divertir e engajar os usuários. A atividade ocorreu entre os dias 3 e 12 de julho no Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Chile e México, e compartilhou bônus de R$ 42 milhões entre os mais de 35 milhões de participantes na região. Além disso, mais de 600 milhões de figurinhas foram distribuídas e trocadas apenas no Brasil durante a campanha.”