Omnichannel

iFood e Lacta reinventam a Páscoa com ação interativa no Parque Villa-Lobos

Ao scannear o QR Code da experiência em realidade aumentada, o público pode obter 20%, 30% ou 50% de descontos

São Paulo - O iFood Ads em parceria com a Mondelēz Brasil, proprietária da marca Lacta, lança uma experiência única para esta Páscoa, utilizando Realidade Aumentada e proporcionando descontos exclusivos de até 50% em produtos Lacta com a Caça aos Ovos, que conta com um cenário diferenciado: o Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A ação ficará disponível até o dia 21 de abril.

Display do iFood durante ação de páscoa com a Lacta
Foto: Divulgação

“Esse é o terceiro ano que estamos junto com a Mondelēz Brasil na Páscoa. Como a vertical de publicidade do iFood, um dos nossos objetivos no iFood Ads é promover iniciativas inovadoras e disruptivas, conectando marcas aos consumidores ativos no app, sem perder a essência da data comemorativa. E quando se trata de Páscoa, é impossível não lembrar das caças aos ovos de chocolate, agora elevadas a um novo nível, combinando tecnologia, dados e criatividade em uma ação omnichannel”, afirma Camila Alvarez, head de negócios de iFood Ads.

Como funciona a Caça aos Ovos:

A experiência interativa em Realidade Aumentada poderá ser vivenciada durante o passeio ao Parque Villa-Lobos, que conta com outdoors com QR code em que o público poderá apontar seu smartphone e ter acesso a um ambiente simulado do parque para encontrar o coelhinho da Páscoa e obter descontos de 20%, 30% e 50%, sendo o último exclusivo para a ação de Caça aos Ovos, nos chocolates da Lacta.

“A ação de Páscoa no Parque Villa-Lobos é mais um exemplo de como estamos inovando na conexão entre o ambiente físico e digital. Ao trazer a caça aos ovos para dentro do iFood, entregamos uma experiência interativa e ampliamos nosso alcance de forma estratégica, reforçando nosso compromisso com inovação e a omnicanalidade”, comenta Patricia Menezes, Diretora de Trade da Mondelēz Brasil.

Além disso, outras ações de mídia e redes sociais complementam a dinâmica, oferecendo pistas e convidando o público a participar da caça. O mesmo cenário também estará disponível para aqueles que não moram em São Paulo, mas que também querem aproveitar os descontos.

Ao encontrar o coelhinho da Páscoa no ambiente simulado, automaticamente o usuário será direcionado para uma lista exclusiva no app do iFood com todos os chocolates Lacta promocionados.

iFood transforma a experiência de presentear

Além da Caça aos Ovos tecnológica e disruptiva, o iFood lança também um ambiente exclusivo para presentes, tornando o ato de presentear ainda mais especial. Os consumidores podem enviar chocolates como presente por meio do app com um fluxo simples e intuitivo, podendo trocar o endereço do pedido, escolher mensagens personalizadas para os presentes e finalizar a compra sem interrupções.

As ações serão divulgadas em toda a jornada de compra do cliente no app do iFood, que será impactado por banners, ativações de CRM e ações com influenciadores.

Beatriz Maxima

Repórter

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento, possui mais de cinco anos de experiência em produção de conteúdo.