São Paulo e São Paulo - A Kibon realizará, no próximo dia 16, a ativação “Imitação Premiada”, permitindo que consumidores troquem palitos premiados de qualquer marca — incluindo concorrentes — por um picolé Fruttare. Segundo a empresa, a ação acontecerá das 12h às 18h nos carrinhos da marca espalhados pelas praias do litoral paulista e no Parque Ibirapuera, na capital.
A iniciativa remete à antiga promoção “Palito Premiado”, criada pela Kibon na década de 1980 e que, ao longo dos anos, inspirou outras empresas do setor. Segundo pesquisa do Instituto QualiBest, 90% dos consumidores se lembram da campanha original, e 42% dizem sentir saudades da promoção.
Promoção da Kibon aproveita a nostalgia com palitos para dar mais força a campanha digital
De acordo com Camila Conti, Head de Marketing de Sorvetes da Unilever, a proposta da nova ação é brincar com a popularidade da antiga promoção: “ela é tão simples e mágica que foi reproduzida diversas vezes. Como os criadores do ‘Palito Premiado’, nos sentimos honrados com tantas homenagens e queremos convidar nossos consumidores a participarem da brincadeira, mesmo que seja com palitos dos concorrentes.”
A marca, no entanto, ressalta que a promoção é apenas uma parte de algo ainda maior: em uma nova campanha digital, a Kibon usa da nostalgia dos fãs dos palitos premiados para alavancar diversas inserções nas redes sociais, com a participação de influenciadores selecionados.
Uma das ações previstas inclui conteúdos com sósias de celebridades, que reforçam o conceito de “imitação” nas redes sociais da marca, como Instagram e TikTok.
O retorno do “Palito Premiado”
Além da ativação de um dia, a promoção original dos palitos premiados foi retomada pela Kibon em 15 de janeiro e segue ativa no litoral paulista. Nela, quem encontrasse um palito premiado da linha Fruttare pode trocá-lo por outro picolé da mesma linha, disponível nos sabores coco, abacaxi, morango, uva e limão.
A estratégia reforça a presença da marca em ambientes abertos e mantém a tradição de ações promocionais voltadas ao público que frequenta praias e parques. “Queremos resgatar a essência da Kibon, que é estar na rua e refrescar as pessoas”, concluiu Conti.