Datas comemorativas transformaram-se em grandes oportunidades para marcas engajarem seus fãs e consumidores. E uma se encaixa na outra. Mal terminaram as ações de Natal e o varejo americano já coloca nas ruas suas campanhas promocionais.
E as primeiras que temos notícia são por conta da Nike e da Starbucks que iniciaram as comemorações da grande data romântica de Fevereiro que, por sinal, vem ganhando adeptos no Brasil. Afinal, porque não faturar duas vezes com o Dia dos namorados?
Lá em meio ao frio americano já está nas ruas a nova edição dos copos Starbucks para o Valentine´s Day adornados com glitter, ícone de coração que mudam de cor e muitas cores rosa e vermelho
A julgar pelas fotos de clientes que aparecem nas redes sociais, pode até haver uma caneca transparente com uma alça de glitter em forma de coração.
Lançada em 4 de janeiro, a coleção de copos Starbucks para o Dia dos Namorados está disponível nas lojas Target e Starbucks em todo o país. Mas já existem relatos nas redes sociais sobre a dificuldade para encontrar os produtos que estão sendo cobiçados e recolhidos pela legião de fãs dos copos da marca.
Com-relação à Nike circulam imagens de um suposto modelo “Valentine´s Day” . Pelo menos é o que garantem as contas de mídia social @zSneakerheadz e @Brandon1an no Instagram.
Esta semana ambas vazaram imagens de um tênis que será lançado em torno do feriado cheio de coração onde podem se ver um esquema de cores de dois tons com malha vermelha escura usada para a base da parte superior e couro rosa aplicado na logo.
O detalhe de destaque do sapato é a rede em torno da marca Swoosh nas laterais. Completando o design, há uma entressola vermelha escura que contrasta com uma sola rosa semitranslúcida.
Embora as contas deem como certo que este par faz parte das comemorações do Valentine´s Day deste ano, não há uma marca específica no sapato confirmando a conexão.