A Stilingue, plataforma de social listening e responding com inteligência artificial com foco em empresas divulgou esta semana um estudo sobre a visibilidade das marcas no Big Brother Brasil.
Elas estão presentes em praticamente todos os ambientes do reality e a grande repercussão entre o público fez com que o BBB se tornasse um território atrativo para o investimento em patrocínio da atração na Globo e ações envolvendo a casa do BBB.
La dentro, entretanto, alguns tipos de ações têm repercutido mais do que outras. A pesquisa da Stilingue avaliou o primeiro mês do programa e o resultado aponta uma repercussão maior nas redes sociais para as marcas que patrocinam as provas .
Até o dia 17 de fevereiro, quando foi completado um mês do BBB 22 no ar, a Stilingue avaliou que 11 provas haviam sido realizadas na atração. A que gerou maior repercussão nas redes sociais foi a prova de imunidade realizada no dia 20 de janeiro, logo no início do programa, a primeira feita com os participantes do grupo Camarote. Na ocasião, os brothers tiveram que se dividir em duplas e arremessar almofadas com QR Code em um tabuleiro para acertar as casas corretas. Na hora da prova, as redes sociais contabilizaram mais de 140 mil menções à disputa, de acordo com a Stilingue.
Outra prova que também gerou muitos comentários nas redes sociais foi a da Americanas, realizada na noite de 3 fevereiro. A marca exibiu itens no telão e pedia que os brothers memorizassem a posição que os produtos apareciam na tela. A disputa entre os participantes foi acirrada e a prova, que demorou para terminar, foi vencida por Jade Picon. A prova recebeu cerca de 100 mil menções nas redes sociais, segundo o estudo.
A prova realizada pela Fiat no dia 21 de janeiro também gerou boa repercussão nas redes sociais. A marca definiu, logo na primeira semana do jogo, quem seria o líder da semana, em uma disputa que envolveu toda a casa. A prova recebeu mais de 77 mil menções nas redes sociais.
A Stilingue reforça que esses números não representam, necessariamente, menções à marca, mas referências à prova, de forma geral.
A empresa também fez um estudo a respeito das marcas patrocinadoras que mais geraram repercussão nas redes sociais nesse primeiro mês de BBB 22 . Assista:
Prova bate e volta mostrou a diversidade do drive-thru e fez a divulgação de campanha para McOferta.
Os brothers Eliezer, Gustavo, Paulo André e a sister Jessilane participaram na noite de domingo, 20, do bate e volta usando trajes de meios de transporte incomuns, como um disco voador e um cavalinho. Para se safar do paredão que acontece hoje, 22, os participantes fizeram a prova de estreia do McDonald’s no reality show da Globo.
Com o lema “Drive-thru agora é drive-tudo”, a marca buscou destacar a praticidade e conveniência do serviço ao mostrar que vale tudo, mesmo, para fazer pedidos nos restaurantes da rede, não importando o meio de transporte escolhido.
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A rede de fast food presenteou os ganhadores com um Golden Gift Card no valor de R$12 mil reais, que equivale a um ano de compras no fast-food, além de anunciar uma promoção direcionada ao público: ao comprar uma McOferta, os clientes ganham uma McFritas.
“Estar no BBB nos permite participar de conversas que são relevantes para muitos de nossos consumidores, valorizamos essas oportunidades, mas entendemos que é preciso ir além da exposição de marca”, acrescenta o executivo.
A rede também está prestando atenção nas redes sociais, que ficam super movimentadas com as conversas sobre o reality, como uma maneira de engajar o público com conteúdos baseados em momentos entre os brothers e sisters dentro da casa.
O McDonald’s é uma das empresas patrocinadoras do BBB 22 com cotas que, no total, devem render R$ 700 milhões à Globo.
A rede de fast-food está dividindo a cota do Big Brother com a Above, Hypera Pharma e QuintoAndar. A cota de patrocínio permite a transmissão na TV aberta, Multishow e mídia digital.