A plataforma de e-commerce AliExpress, alinhada ao calendário astronômico e à chuva de meteoros Geminídeas, apresenta ao mundo seu novo mascote: o Ali. A novidade dá nome à campanha “Cupons Cadentes”, que convida os consumidores a acessarem a plataforma e aproveitar descontos exclusivos.
A fim de estabelecer uma conexão ainda maior com o evento astronômico, o AliExpress ainda convocou seus consumidores a compartilharem nas redes sociais suas interpretações mais originais sobre a chuva de meteoros, seja através de fotos, desenhos, vídeos ou qualquer outro formato, no intuito de gerar engajamento à campanha.
“O nosso mascote, Ali, nasceu para realizar os desejos dos nossos clientes, assim como as estrelas cadentes inspiram pedidos. Queremos que essa campanha seja um momento mágico e especial para todos“, afirma Briza Bueno, Diretora do AliExpress Latam.
Ao marcar o perfil oficial do AliExpress e compartilhar suas criações, os participantes recebem um cupom de desconto exclusivo via mensagem direta. A iniciativa começou nesta sexta-feira (13), e termina hoje (14), às 18h.
O timing da campanha parece favorecer o AliExpress, esquentando o público para as compras de fim de ano. Um levantamento recente, inclusive, aponta uma alta na receita gerada pelas vendas de Natal, acima de R$ 23 bilhões.
Mascote Ali celebra chuva de meteoros Geminídeas: como assistir ao evento
O mascote Ali, do AliExpress, veio para comemorar um acontecimento especial para o setor da astronomia: a maior chuva de meteoros do hemisfério Sul para o ano de 2024, a chuva de meteoros Geminídeas, já vem ocorrendo em variadas intensidades, e deve perdurar até o dia 21 deste ano.
Nomeada a partir da constelação de Gêmeos, as Geminídeas consistem de aproximadamente 150 meteoros que podem ser visíveis em condições ideais de observação. Entretanto, desta vez, a chuva passará bem perto da Lua, cuja luminosidade pode atrapalhar a experiência.
A última aparição das Geminídeas foi em 2023, também nesta época, rendendo diversos registros de observadores profissionais e amadores. A chuva é reconhecida por sua luminosidade intensa, cores bastante evidentes e, mais ainda, pela produção de bólidos — literais bolas de fogo que cruzam o céu noturno. A expectativa é a de que a chuva atinja seu pico neste sábado.
No Brasil, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão mais dificuldade para assistir ao evento, cuja visualização deve ser facilitada na madrugada. Entretanto, quem estiver na região Norte e Nordeste pode ver alguns dos meteoros, sem nem mesmo precisar de telescópios ou binóculos.