O McDonald’s inicia mais uma parceria com a Disney para trazer alguns dos principais personagens da trama “Eternos” ao McLanche Feliz. O novo filme da Marvel estreou esta semana no país.
A outra novidade do Méqui foi o anúncio de um número limitado de gift em formato NFT, disponível para consumidores americanos, tudo para comemorar o 40° aniversário do McRib, e que você viu primeiro aqui no Promoview.
Estas-ações são mais um página de uma história marcada por ações promocionais utilizando brindes nos formatos ‘compre-e-ganhe’ ou ‘junte-e-troque’.
Sem querer fazer trocadilho, aproveitamos este post do recente lançamento da linha Eternos do McLanche Feliz para contar um pouco da trajetória dos brindes distribuídos pelo Méqui ao longo do tempo e que se eternizaram nas coleções dos fãs da marca.
A primeira caixinha do McLanche Feliz surgiu em 1979 como parte de uma campanha promocional: Os restaurantes da rede situados em Saint Louis, Estados Unidos, decidiram criar um produto especialmente para as crianças.
A ideia encantou tanto os clientes que, 40 anos depois, a marca chegou à média de 100 milhões de brinquedos entregues por ano.
Em um trabalho incrível e curioso, o Club Incrivel pesquisou e descobriu quais os brinquedos do McDonald’s são especialmente populares entre os colecionadores atuais, e quanto você poderia ganhar se ficasse com um destes itens desde a compra e resolvesse vendê-lo agora.
Kits Super Mario Bros: 300 dólares
A série de brinquedos inspirados em Super Mario apareceu pela primeira vez em 1990, surfando na onda da popularidade do videogame. O conjunto vinha com 4 brinquedos. Vinte e sete anos depois, uma caixinha dessas intacta tem seu preço estimado nas alturas.
Preço: Até 300 dólares pelo conjunto, ou até 50 dólares por brinquedos separados.
Kits de massa de modelar Play-Doh: 50 dólares
Massa de modelar é um brinquedo que sempre faz muito sucesso entre as crianças. Os kits vintage do McDonald’s têm muita demanda porque vêm com apetrechos e forminhas que permitem a criação de hambúrgueres, batatas fritas e bebidas coloridas.
Preço: Aproximadamente 50 dólares por um kit de 1993 ou 1998, e 20 dólares no caso de itens separados.
Bichos de pelúcia Beanie Babies: 10 mil dólares
Se você tiver guardado uma pelúcia dos Beanie Babies, lançado em 1997, pode ganhar um bom dinheiro com ela. E até comprar um carro novinho.
Preço: até 10 mil dólares por um urso.
Bonecas Barbie: 150 dólares
As bonecas Barbie chegaram às caixinhas infantis no fim do século 20. Desde então, reaparecem de vez em quando. Os acessórios integrados complementavam perfeitamente o universo das Barbies originais. As bonecas mais procuradas por colecionadores são as de 1990.
Preço: Até 150 dólares por uma boneca.
Kit Snoopy: 400 dólares
Uma das coleções mais fofas e populares de brinquedos em toda a história da rede. Acredita-se que o mais popular seja o kit de 1998, que hoje em dia alcança centenas de dólares em leilões. O kit de 1999 costuma arrecadar uma boa grana. Por 16 cachorrinhos de pelúcia e uma casinha, é possível embolsar até 100 dólares.
Preço: 100 dólares por kit ou 15 dólares por brinquedo.
Brinquedos Meu Malvado Favorito: 500 dólares
Os brinquedos em forma de Minions, saídos da franquia “Meu Malvado Favorito”, caíram nas graças do público. A primeira série de bonecos foi lançada há alguns anos, mas os colecionadores continuam dispostos a pagar uma boa grana pelo jogo completo.
Preço: Até 500 dólares por um brinquedo.
Chaveiros com Tamagotchi: 30 dólares por peça
Este item não é o que parece. O Tamagotchi do McDonald’s parecia um Tamagotchi real por fora, mas na verdade era apenas uma caixinha com um chaveiro dentro. No entanto, ainda há demanda por essa lembrança dos anos 90.
Preço: Cerca de 30 dólares por item.
Kits e peças Lego: 100 dólares
É pouco provável que alguém queira vender este tipo de brinquedo. Tanto crianças quanto adultos vivem monitorando o surgimento de brinquedos desse tipo em leilões virtuais, criando um sistema de procura intensa por estas peças.
Preço: Até 250 dólares por um Lego Bionicle, 100 dólares por um dos kits e 30 dólares por uma peça rara.