Promoção

Mordida em medalha olímpica dá direito a um Whopper

Ação promocional na Bélgica brinca com a pose icônica que grande parte dos atletas faz ao receber uma medalha na Olimpíadas.

A ação promocional do Burger King na Bélgica aproveita a audiência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para engajar os consumidores que estão acompanhando a competição.

Com a ação “Whopper Medals”, a rede de fast-food promete dar um Whopper a cada vez que atletas morderem uma medalha após a vitória em seu esporte.

Leia também: Burger King se une à Petlove e apresenta Whopper para cachorro.

A iniciativa brinca com a pose icônica que grande parte dos atletas faz ao receber uma medalha. Segundo o BK, para ganhar o burger gratuito o consumidor deve tirar uma foto ou printar a tela com a imagem de um atleta mordendo sua medalha. 

A-imagem deve ser postada em uma rede social com a hashtag #WishItWasAWhopper.

A campanha é válida até o final das Olimpíadas, em 8 de agosto. O filme de divulgação, criado pela agência francesa Buzzman, cita que “Desta vez, durante os jogos, você não terá inveja dos atletas. Eles vão invejar você”.

De acordo com a organização dos Jogos Olímpicos, a pose de morder uma medalha é, na verdade, um pedido que os fotógrafos fazem aos atletas. 

O ato em si é um resquício de uma antiga mania popular na qual as pessoas mordiam moedas de ouro para verificar sua autenticidade, já que o ouro é um “metal macio”, que deixaria uma leve marca da mordida.

Vale ressaltar que o Comitê Olímpico Internacional parou de conceder medalhas de ouro puro em 1912. A medalha pesa cerca de 400 gramas, mas apenas 6 gramas (1,5%) são de ouro. O restante da composição é uma mistura de prata e cobre.