A marca irá realizar uma ação de marketing promocional diferente a partir de 2 de fevereiro.
A Domino's dará recompensas em pontos para todos os clientes que comerem pizza, mesmo que de concorrentes.
Leia também: Pizza Hut faz ação promo especial durante o Super Bowl.
Leia também: Domino's desafia concorrentes por uma boa causa.
As melhores promoções você encontra aqui.
A data foi escolhida porque, no domingo, 3 de fevereiro, acontece o Super Bowl, a grande final da temporada de futebol americano, nos Estados Unidos.
O processo é simples: o cliente baixa a última versão do aplicativo da Domino’s, se inscreve no programa de fidelidade "Piece of the Pie Rewards", caso ainda não seja membro e pode usar a função de identificação de pizza e “escanear” a escolhida.
Cada cliente pode obter até 10 pontos por semana. Quando acumular 60, ele pode trocá-los por uma pizza média com dois ingredientes da Domino’s.
“Em vez de publicidade durante o jogo de domingo, decidimos investir em um programa para recompensar todos aqueles que gostam de pizza tanto quanto nós.”, disse Art D’Elia, vice-presidente sênior e diretor da marca Domino’s.
A Domino’s geralmente vende quase 2 milhões de pizzas e 4 milhões de asas de frango no dia mais importante do ano para o futebol americano. Isso representa quase 40% a mais de pizzas do que em um domingo comum.
Os estabelecimentos foram preparados há semanas e estão prontos para atender os clientes durante as horas com mais pedidos – um pouco antes do pontapé inicial e até o horário do show – algumas das horas mais intensas do ano para pedir pizza.
No ano passado a companhia vendeu pizza suficiente para cobrir mais de 5.000 campos de futebol americano.
O programa de fidelidade Points for Pies da Domino’s utiliza tecnologia. As equipes internas da empresa desenvolveram um identificador que faz a varredura de cada pizza ou fatia, e, em seguida, usa um software de inteligência artificial para identificar a imagem como uma pizza, e, assim, poder atribuir os pontos.
A tecnologia reconhecerá todas as pizzas e não apenas as da Domino’s.
“Esta é a primeira vez que usamos tecnologia de inteligência artificial como essa.”, disse Dennis Maloney, diretor digital da Domino’s.
“Esta tecnologia que irá realizar o processo de identificação das pizzas é inteligente o suficiente para identificar todas as pizzas, mesmo que seja uma caseira coberta com muffins, uma pizza feita com pão de cachorro quente ou uma pizza artesanal.”, afirmou Maloney.
A ação promocional irá acontecer de 2 de fevereiro a 28 de abril de 2019. A empresa afirma que irá oferecer um mínimo de 100 milhões de pontos para pizzas gratuitas durante o programa de 12 semanas.
Os pontos de recompensa obtidos com pizzas da Domino’s durante a ação podem ser combinados com os demais créditos acumulados no programa de fidelidade.
Os pontos obtidos durante a promoção irão expirar após seis meses.