Até meados de março, 250 mil amostras do biscoito Passatempo Nutriactive serão distribuídas em 44 estabelecimentos do Sul do País. A ação de marketing de experimentação está sendo executada pela Samplify, plataforma de marketing B2B que operacionaliza a entrega de brindes ao consumidor em escala nacional e em diversos canais de segmentação de público.
Os clientes de lojas de brinquedos, de malas e papelarias de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) receberão uma embalagem de 88 gramas do produto. Entre as redes participantes estão Ri Happy, PBKids, Le Postiche, Casa China, Livrarias Curitiba e Bagaggio.
“O resultado é imediatamente refletido em vendas do produto no entorno da região onde o sampling acontece e a tendência é que o consumidor agregue o produto ao seu hábito de compras após tê-lo provado.”, explica Ernesto Villela, CEO da Samplify, que em um ano de operações já participou de 17 projetos e distribuiu mais de sete milhões de amostras.
Por meio de tecnologia e de uma rede de parceiros, que conta com mais de três mil estabelecimentos de varejo e serviços espalhados por 200 cidades brasileiras, a Samplify realiza a entrega de samplings (amostras) a custos bastante reduzidos.