O Corinthians é o Corinthians graças à Fiel. O amor é retratado na pele, se manifesta nas arquibancadas e nas milhares de histórias de amor e loucura que cada torcedor coleciona. E para celebrar essa paixão, o concurso #MantoDoCorinthians, uma parceria entre Nike e Corinthians, abriu a oportunidade da própria Fiel participar, pela primeira vez, da criação do quarto manto do clube, camisa que a torcida escolheu para entrar em campo, vestindo os times profissionais do futebol masculino e feminino.
Após oito meses de concurso, um bandeirão gigante erguido na Neo Química Arena antes do pontapé inicial do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, revelou a camisa “Origens”, do autor Leonardo Fojo, vencedora com 56% dos votos.
A quarta camisa do Corinthians para este ano faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Sport Club Corinthians Paulista.
Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” reforça o DNA operário do clube.
Concurso #MANTODOCORINTHIANS
Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores – sete durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial.
Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas* foram selecionados para a fase final do concurso.
*Inicialmente seriam três camisas selecionadas para a grande final, mas por descumprimento da cláusula 10.2 das disposições gerais do regulamento, a terceira opção não faz mais parte do concurso.
Fotos: Divulgação