Cashback e descontos

Nova campanha da Electrolux "devolve dinheiro" ao consumidor

Celebrando o Mês do Consumidor, empresa de eletrodomésticos combina cashbacks com sorteios semanais em nova ação com air fryers

Uma promoção da Electrolux voltada às air fryers promete o dinheiro do cliente de volta por meio de cashbacks, descontos progressivos e sorteios semanais. A novidade vem para celebrar o mês do consumidor, e começou no último dia 10 de março.

Essencialmente, a cada R$ 100 reais gastos na aquisição das Air Fryers Electrolux por Rita Lobo e outros utensílios domésticos da marca, ela oferecerá cashback, por meio de um cartão virtual que receberá os créditos, os quais serão futuramente usados na aquisição de novos produtos.

Mês do Consumidor da Electrolux tem sorteios de produtos variados

Imagem de uma air fryer da promoção da Electrolux, que devolve dinheiro ao consumidor
Imagem: Electrolux/Divulgação

Outro aspecto da promoção da Electrolux – além, claro, do dinheiro de volta – é a participação dos compradores em sorteios. Os mesmos R$ 100 que asseguram o cashback também confere aos participantes um número da sorte.

Os sorteios dão aos premiados diversos utensílios domésticos assinados pela marca, totalizando quatro sorteios ao longo de todo o período promocional.

Em 2024, nossa estratégia de Pix na Conta foi um grande sucesso durante a Black Friday, gerando recordes de vendas para a marca. Para 2025, trouxemos uma proposta semelhante e dessa vez com foco na nossa linha de Air Fryers e Utensílios domésticos além de acrescentarmos os sorteios semanais onde o consumidor pode ganhar toda a linha de acessórios”, conta Sofia Almeida, Gerente Sênior de Marketing Brasil do Electrolux Group.

De acordo com levantamento interno da Electrolux, a devolução do dinheiro via cashback corresponde a 53% de favorabilidade do consumidor no momento de decisão de compra. Empresas que oferecem essa vantagem, inclusive, podem ter um aumento de até 46% no ticket médio.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.