O pão francês, que conquistou o coração e a casa dos brasileiros, tem um dia para chamar de seu. No dia 21/03, é comemorado o Dia Nacional do Pão Francês. Também conhecido como pão de água, de sal ou pão de trigo, o alimento tornou-se indispensável no dia a dia do brasileiro.
Transitando entre as mais diversas ocasiões, o pãozinho que está presente do café da manhã em família ao cachorro-quente de muitos aniversários, significa mais que um item à mesa para o OXXO, que desde o primeiro mercado no Brasil, tem apostado na qualidade e sabor deste produto que é parte cultural do País.
A marca também criou um filtro estilizado em alusão à data, para diversão dos usuários do Instagram. A campanha mostra, por meio da brincadeira, qual pão francês do OXXO a pessoa é, ou seja, pode ser pão fresquinho, pão duro, pão com mortadela, pão com ovo, pão com linguiça, pão chuchado no café, pão com presunto e queijo ou pão na chapa, que são algumas das formas que as pessoas costumam comer o pãozinho.
A campanha também aborda a ação da camiseta, que traz a frase “pão francês & pão de sal & cacetinho & pão d’água – mas pode chamar como quiser”, que faz uma alusão à campanha que ensinou a pronúncia do nome OXXO, ao deixar claro que as pessoas podem falar até mesmo o nome do pão, do jeito que preferem. Além disso, em breve os mercados terão novas embalagens de pão, seguindo a mesma linha de comunicação dessa ação.
“Alimento sempre presente na mesa dos brasileiros, o pão francês segue absoluto como preferido em todo o País por conta da praticidade. Em nossas unidades, que oferecem diariamente pão fresquinho para os consumidores, ele também é parte fundamental, sendo um dos carros chefes dos mercados”, disse Roberto Barbera, diretor Comercial e Marketing do Grupo Nós.
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