Depois do sucesso das primeiras edições da ação Juntou&Trocou, em que os clientes juntavam selos em cada compra e trocavam por produtos especiais, o Pão de Açúcar traz a partir deste mês a nova edição da iniciativa, que já é mania entre os clientes da rede.
Desta vez, as trocas serão por itens de coleção estilosa de refratários de cerâmica Fontignac – marca francesa reconhecida internacionalmente e que ajudará a renovar a cozinha com estilo.
“Ficamos extremamente felizes com a resposta dos clientes nas últimas ações. Eles se mobilizaram e se engajaram em juntar selos, pois se sentiam realmente premiados, já que a mecânica não envolve nenhum tipo de sorteio e prioriza o lado lúdico de cada um – basta juntar selos, colar nas cartelas e, com uma pequena quantidade de dinheiro, trocar pela recompensa'' comenta Maria Cristina Merçon, Diretora de Marketing do Pão de Açúcar.
Veja mais sobre as últimas promoções aqui.
A mecânica continua sendo simples: a cada R$20 em compras, clientes participantes do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais ganham um selo que deve ser colado na cartela da promoção – que pode ser encontrada nas lojas da rede (supermercados, drogarias e Minuto) ou entregue junto com suas compras realizadas no e-commerce da marca (www.paodeacucar.com.br).
Assim que completar com o número de selos correspondentes a um determinado produto, basta ir a qualquer supermercado Pão de Açúcar, efetuar o pagamento do valor adicional (a partir de R$ 4,99, variando conforme a quantidade de selos e o produto escolhido) e trocar pelo produto de sua preferência.
Ao todo, são seis refratários de cerâmica diferentes e um conjunto de talheres para servir. A coleção é ideal para deixar a cozinha ainda mais bonita e completa.
Lembrando que os valores gastos com medicamentos, fumos e seus derivados, doações (troco arredondar) e serviços comercializados nas lojas físicas e online, como recarga de celular, garantia estendida, ingresso, pagamento de contas, serviços de assinaturas (ex.: Viva Vinhos), não conferem selos.
O período para entrega de selos acontece até o dia 27 de janeiro de 2019. Entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro, as lojas realizarão apenas as trocas das cartelas pelos produtos, não havendo mais distribuição de selos.
“O histórico das promoções Juntou&Trocou mostra que este tipo de ação está sendo um sucesso, resultando em alto engajamento de participação dos consumidores, o que vem sendo refletido nos números de produtos promocionais entregues e na satisfação dos clientes”, afirma Maria Cristina.
Na primeira ação, em que os prêmios eram facas profissionais de cozinha, mais de 1 milhão de unidades foram entregues. Já na segunda edição, que premiou com panelas importadas, foram mais de 800 mil unidades.
Para esta nova fase da promoção Juntou&Trocou, após a excelente aceitação das panelas entregues anteriormente, o Pão de Açúcar buscou, novamente em conjunto com a Fontignac, qual seria o objeto ideal para completar a coleção de seus clientes e trazer funcionalidade e estilo às cozinhas.
Criada pela BETC/Havas, a estratégia de comunicação contará com os filmes – ‘Espiadinha’ e ‘Do forno à mesa’. No primeiro, a agência explora a curiosidade dos consumidores em saber como será a próxima ação dos selinhos do Pão de Açúcar, no qual clientes reais são convidados a descobrir qual será a promoção. Já no segundo, o objetivo é mostrar a qualidade e versatilidade dos refratários, além de explicar a mecânica promocional, sempre com uma linguagem simples e alegre, assim como a comunicação da marca.
Os filmes serão veiculados em versões de 30” em TV paga e 20” no Youtube. A campanha contempla também vídeo teaser nas páginas do Instagram e Facebook, anúncios em jornais, peças digitais, elementos de folheteria e material de ponto de venda.
Baixe o Promoview App para receber mais promoções no seu celular! Disponível para Android e iOS