O começo do ano marca a entrada do período de “defeso”, ou seja, o recesso das atividades de pesca para fins de preservação ambiental. Pensando nisso, a Corona lançou a promoção “Pescadores de Histórias”, a fim de movimentar a vida das comunidades que vivem da atividade neste momento de paralisação.
Entre os dias 12 e 20 de abril, pescadores da Praia de Picinguaba, em Ubatuba (SP), deixarão os barcos para, temporariamente, servirem de anfitriões para atividades culturais da região. A ideia é que eles acompanhem turistas em roteiros especialmente preparados, compartilhando histórias da região.
Pescadores de Histórias da Corona coloca profissionais da pesca como guias em estruturas comerciais
Segundo os detalhes divulgados pela Corona, a promoção “Pescadores de História” vai posicionar os profissionais do setor pesqueiro como os guias em uma série de atividades culturais.
A ideia é que a estrutura do projeto tenha quiosque temático, barcos, guias, promotores e souvenirs inspirados nas histórias contadas pelos pescadores. Desta forma, os visitantes terão uma lembrança afetiva com objetos que celebram o imaginário da região.
“‘Pescadores de Histórias’ traduz o jeito Corona de pensar. Buscamos uma alternativa para uma questão real, que é o defeso, sem abrir mão da imaginação, das pessoas e do olhar para o meio ambiente. A marca nasceu na praia e vive da conexão com a natureza. Acreditamos que boas histórias podem gerar impacto com leveza, movimentando o turismo e promovendo experiências para os consumidores”, diz Gabriela Gallo, Diretora de Marketing de Corona no Brasil.
Promoção também encontra reflexo em outras mídias
A fim de convidar o público a interagir com a promoção, a Corona preparou uma animação de divulgação para “Pescadores de História”, com uma das principais histórias de Picinguaba protagonizando o vídeo, que você vê abaixo.
Além disso, um livro contendo cinco outras lendas da região será produzido com materiais retirados das praias, como madeira de barcos, redes de pesca, linhas e lonas.
Finalmente, os pescadores que vão protagonizar a promoção com suas histórias também serão divulgados não só nas redes sociais da Corona, como também em ações de parceria, com veiculações durante os voos da linha aérea Azul e em salas de cinema por todo o Brasil.

