Um PS5 ou uma viagem misteriosa?

Pizza Hut renova parceria com NFL e lança campanha que dá viagem ao Super Bowl LIX

Consumidores concorrem a uma viagem com acompanhante para o evento esportivo, além de sorteios de PlayStation 5 e copos colecionáveis

Durante mais uma temporada, a Pizza Hut renovou sua parceria com a NFL, ao mesmo tempo em que anunciou uma nova campanha promocional. Neste ano, consumidores da marca gastronômica concorrerão a uma viagem com acompanhante para assistir ao Super Bowl LIX, que será realizado no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Além da viagem em si, a promoção também inclui sorteios de 10 consoles PlayStation 5, cada um acompanhado de um controle extra e do jogo Madden. Até o dia 7 de fevereiro, os vencedores também receberão da Pizza Hut ingressos para o evento NFL in Brasa, que acontecerá em São Paulo no final de semana do Super Bowl, bem como copos colecionáveis com escudos dos times participantes da competição

Imagem mostra banner de promoção da Pizza Hut em parceria com a NFL
Imagem: Pizza Hut Brasil/Divulgação

Parceria com a Pizza Hut reforça posição da NFL como provedora de promoções de grande porte

O Super Bowl é um dos eventos esportivos mais memoráveis do ano. Realizado sempre no primeiro trimestre de cada ano, o evento é conhecido não apenas pela alta competitividade de suas equipes, mas também pelos seus espaços comerciais e o renomado half time show, onde convoca artistas globalmente reconhecidos para performances musicais de grande audiência.

Não à toa, essa é uma das razões pelas quais os espaços comerciais do evento da NFL é bastante atraente para marcas de fora do eixo esportivo, como a Pizza Hut. Além dela, a marca de salgadinhos Doritos fez um alto investimento na veiculação de um anúncio publicitário feito pelos fãs.

Para a Pizza Hut, essa estratégia reflete o potencial publicitário da marca da NFL e, consequentemente, dela própria. De acordo com o índice da Nielsen, a edição de 2024 do evento esportivo atingiu 123,7 milhões de espectadores em uma única noite — a maior audiência de uma transmissão ao vivo na história dos Estados Unidos.

O impacto publicitário desse alcance é amplificado pela interação digital: 69% dos espectadores buscam informações adicionais sobre anúncios exibidos, utilizando dispositivos móveis durante o evento.

Não à toa, garantir um anúncio no Super Bowl pode custar até US$ 7 milhões por 30 segundos de exibição.

Como participar da promoção e viajar até o SuperBowl

Segundo o comunicado da Pizza Hut, a parceria com a NFL levará um fã, mais um acompanhante, ao Super Bowl LIX. E para concorrer, interessados não precisarão fazer muito esforço: a cada R$ 50,00 gastos em qualquer loja da rede, seja presencialmente ou via delivery, os consumidores recebem um número da sorte que deve ser cadastrado no site oficial da promoção.

A NFL é mais do que um esporte americano. É uma plataforma global que conecta pessoas em momentos emocionantes e coletivos. Uma oportunidade para a nossa marca atingir novos públicos, ganhando consideração, sendo que isso também fortalece o relacionamento com o público jovem”, conta Camilla Ortenblad, diretora de marketing e vendas da Pizza Hut Brasil.

“Queremos ser a escolha número um para acompanhar cada jogo e celebração, associando os nossos produtos a momentos emocionantes”

Camilla Ortenblad, diretora de marketing e vendas da Pizza Hut