Durante mais uma temporada, a Pizza Hut renovou sua parceria com a NFL, ao mesmo tempo em que anunciou uma nova campanha promocional. Neste ano, consumidores da marca gastronômica concorrerão a uma viagem com acompanhante para assistir ao Super Bowl LIX, que será realizado no dia 9 de fevereiro, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Além da viagem em si, a promoção também inclui sorteios de 10 consoles PlayStation 5, cada um acompanhado de um controle extra e do jogo Madden. Até o dia 7 de fevereiro, os vencedores também receberão da Pizza Hut ingressos para o evento NFL in Brasa, que acontecerá em São Paulo no final de semana do Super Bowl, bem como copos colecionáveis com escudos dos times participantes da competição
Parceria com a Pizza Hut reforça posição da NFL como provedora de promoções de grande porte
O Super Bowl é um dos eventos esportivos mais memoráveis do ano. Realizado sempre no primeiro trimestre de cada ano, o evento é conhecido não apenas pela alta competitividade de suas equipes, mas também pelos seus espaços comerciais e o renomado half time show, onde convoca artistas globalmente reconhecidos para performances musicais de grande audiência.
Não à toa, essa é uma das razões pelas quais os espaços comerciais do evento da NFL é bastante atraente para marcas de fora do eixo esportivo, como a Pizza Hut. Além dela, a marca de salgadinhos Doritos fez um alto investimento na veiculação de um anúncio publicitário feito pelos fãs.
Para a Pizza Hut, essa estratégia reflete o potencial publicitário da marca da NFL e, consequentemente, dela própria. De acordo com o índice da Nielsen, a edição de 2024 do evento esportivo atingiu 123,7 milhões de espectadores em uma única noite — a maior audiência de uma transmissão ao vivo na história dos Estados Unidos.
O impacto publicitário desse alcance é amplificado pela interação digital: 69% dos espectadores buscam informações adicionais sobre anúncios exibidos, utilizando dispositivos móveis durante o evento.
Não à toa, garantir um anúncio no Super Bowl pode custar até US$ 7 milhões por 30 segundos de exibição.
Como participar da promoção e viajar até o SuperBowl
Segundo o comunicado da Pizza Hut, a parceria com a NFL levará um fã, mais um acompanhante, ao Super Bowl LIX. E para concorrer, interessados não precisarão fazer muito esforço: a cada R$ 50,00 gastos em qualquer loja da rede, seja presencialmente ou via delivery, os consumidores recebem um número da sorte que deve ser cadastrado no site oficial da promoção.
“A NFL é mais do que um esporte americano. É uma plataforma global que conecta pessoas em momentos emocionantes e coletivos. Uma oportunidade para a nossa marca atingir novos públicos, ganhando consideração, sendo que isso também fortalece o relacionamento com o público jovem”, conta Camilla Ortenblad, diretora de marketing e vendas da Pizza Hut Brasil.
“Queremos ser a escolha número um para acompanhar cada jogo e celebração, associando os nossos produtos a momentos emocionantes”
Camilla Ortenblad, diretora de marketing e vendas da Pizza Hut