Quem é do ramo de marketing de produtos para o varejo sabe: Promoções com sorteios são ferramentas necessárias em qualquer planejamento anual e fundamentais nos tempos de crise.
A utilização da estratégia é fundamentada não só em resultados, mas em aspectos culturais do consumidor brasileiro, porque ajuda a vender e gera residual, colaborando na estratégia para construção de marcas.
As melhores promoções você encontra aqui.
Buscando identificar o comportamento dos consumidores de promoções com sorteios diante do isolamento gerado pelo Covid-19, a Casa 96, em parceria com o Promoview, realizou uma rodada de pesquisa para avaliar as mudanças.
Para acessar o infográfico clique aqui.
Especialista analisa as principais mudanças
“A cada semestre lançamos uma pesquisa analisando o comportamento do consumidor diante dos formatos promocionais mais utilizados. É uma pratica nossa há vários anos e serve de balizador para a tomada de decisão de nossos clientes.”, explica Denise de Cássia, diretora da pesquisa.
Ela conta que em janeiro deste ano, a Casa 96 lançou uma pesquisa sobre a evolução das promoções nos últimos 4 anos e as tendências para o futuro,. Diante das mudanças de rota devido à pandemia, iniciaram uma nova sondagem.
“Com isso, decidimos fazer uma nova rodada com consumidores sobre as promoções durante este período de pandemia para analisar o impacto que isso teria nas nossas promoções.”, completa Denise.
Denise destaca pontos que chamaram atenção nesta pesquisa:
. Pela primeira, vez nos últimos 4 anos, o dinheiro como escolha de premiação abre uma vantagem arrasadora em comparação a outras opções como carro, casa, etc. Isso mostra que os consumidores veem na promoção uma chance de melhorarem sua condição financeira que foi extremamente afetada durante a pandemia.
. A tendência da digitalização do consumo se mostra claramente à medida que 31% do público que optou por fazer suas compras por meios digitais durante a pandemia diz que manterá este hábito depois dela.
. Vemos a confirmação da importância da ferramenta uma vez que 44% dos entrevistados disseram ter participado de uma promoção mesmo durante a quarentena. 90% afirmam que continuarão participando normalmente de promoções.
Para Julio Feijó, diretor do Promoview, o estudo chega em um momento importante para o mercado.
“Agora, e, principalmente, no segundo semestre, quando viveremos o pós-pandemia, as promoções serão ainda mais necessárias para a retomada dos negócios no varejo. Por isso compartilhamos este resultado com o mercado.”, explica.
A pesquisa é aberta ao mercado, e, quem quiser ter acesso ao conteúdo completo basta mandar um direct no Instagram @Casa96.