Um período que parece não acabar, que o salário precisa ser pensado para cinco semanas e que nenhum feriado ajuda a dar uma aliviada no estresse do trabalho: esse é Agosto no Brasil.
E para dar uma força extra aos trabalhadores que chegam esgotados nas últimas horas desta época do calendário, a Red Bull lança a campanha do 'Dia Nacional do Meio Período', incentivando que o dia 31, sexta-feira, seja o dia mais produtivo, para que todos possam sair mais cedo do escritório e consigam aproveitá-lo da melhor forma possível.
A ideia é a de que por meio de conversas entre chefes e funcionários sejam criadas alternativas para que todos consigam tornar as horas no escritório mais produtivas, e, assim, possam sair mais cedo do expediente. Afinal, quando o assunto é trabalho, o que todos querem é terminar a lista de atividades e sair para aproveitar o tempo livre.
Para dar energia e ajudar na concentração, a Red Bull lança uma plataforma onde o consumidor se cadastra, e, ao conseguir que sua empresa participe do 'Dia Nacional do Meio Período', está concorrendo a uma geladeira cheia de Red Bull até o final de 2018 no escritório. Assim, seu time consegue ter mais foco e performar melhor no dia a dia e dar conta das tarefas de forma mais eficiente pra sair mais cedo todos os dias, e não só no último dia de Agosto.
Para participar da ação de marketing promocional é simples. Basta entrar no site do 'Dia Nacional do Meio Período' e se inscrever. Agora, para conseguir sair mais cedo, além de tomar uma latinha de Red Bull, é preciso mudanças de atitudes.
Não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas da guru da produtividade Judy Goldberg e também de Ross Bailey, criador da startup Appear Here, para já começar o mês diferente e conseguir umas horas extras no final:
– Dica 1: Não se atrase. Para conseguir terminar o dia cedo, é importante começar suas tarefas no horário. Assim, as chances de você sair mais tarde diminuem bastante.
– Dica 2: Escreva o que você precisa fazer naquele dia e se dê um prazo para a realização de cada uma das ações.
– Dica 3: Diminua o tamanho de seus e-mails. Escreva apenas o necessário.
– Dica 4: Tenha foco. Deixe as distrações de lado e lembre-se onde você quer chegar ao final da tarefa que está realizando.
– Dica 5: Todo mundo está ocupado. Mude sua linguagem, mude sua mentalidade, mude a maneira como você trabalha e se esforce para passar de ocupado a produtivo e presente em todas as tarefas que faz.
Saiba mais sobre a ação promocional aqui.