Experiência de Marca

Semifinais da Uefa com a Nissan Scan

Nesta terça-feira, dia 24 de abril, começa a fase semifinal da temporada 2018 da UEFA Champions League e a Nissan segue em campo com a sua campanha "Nissan Scan", que permite aos brasileiros assistir gratuitamente aos jogos.

Nesta terça-feira, dia 24 de abril, começa a fase semifinal da temporada 2018 da Uefa Champions League e a Nissan segue em campo com a sua campanha "Nissan Scan", que permite aos brasileiros assistir gratuitamente aos jogos.

A fabricante de veículos japonesa é patrocinadora mundial da competição e vai manter em todo o País a ação, identificada pela hashtag #MadeOfExcitement, seguindo até a partida final, marcada para 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia.

Para ter o acesso grátis, o interessado deverá entrar no site e preencher um cadastro rápido, que já pode ser feito a partir de hoje.

Com os dados preenchidos, o site irá pedir ao usuário para escanear um logo da marca em qualquer lugar: pode ser na grade de um modelo da linha Nissan, em uma página de internet, jornal ou revista, entre outros.

Vale qualquer imagem do símbolo. A Nissan também está promovendo ações específicas com pôsteres e logos posicionados em locais inusitados como vitrinas e até na areia de praias.

A imagem escaneada será identificada pelo site, que vai liberar um código para acessar as transmissões dos jogos por streaming. A validade do código após a inserção é de 24 horas.

Se quiser assistir a outros jogos em dias diferentes, o usuário já terá seu cadastro e precisará apenas buscar novamente o logo da marca para liberar um novo acesso. Nas partidas da etapa semifinal deste ano vão jogar Liverpool x Roma e Real Madrid x Bayern.

Além de dar acesso à transmissão dos jogos em todo Brasil, a Nissan também está realizando ações, que envolvem clientes da marca e fãs de futebol, para convocar brasileiros para a final. A empresa vai levar vencedores de diferentes ações para assistir à final da competição em maio em Kiev, na Ucrânia, juntamente com convidados da marca de outros países.

No ano passado, a Nissan anunciou a renovação do seu patrocínio à Uefa Champions League até a temporada 2020/2021. A parceria começou na temporada 2014/2015, e, é, atualmente, o maior investimento da marca japonesa em patrocínios esportivos.