Se depender da Skol não vai faltar torcida para a Islândia no próximo sábado (16/06). Apesar de ser o país com a menor população a entrar na competição, a cerveja está lançando uma campanha para que os brasileiros engrossem a torcida.
Motivos para o apoio não faltam. Brasil e Islândia são duas das nações mais redondas do planeta, porque são reconhecidamente otimistas, progressistas e felizes. Mas, além disso, os dois países têm outra conexão especial, uma palavra que traduz a forte sintonia que existe entre eles: “Skál”, que aqui no Brasil se pronuncia “Skol”.
Isso mesmo, a palavra que os islandeses utilizam para brindar é a mesma palavra que os brasileiros usam para pedir a cerveja mais vendida do Brasil. Uma bela coincidência, não?
Agora, eles que sempre pediram uma Skol, vão ter. A cerveja vai dar Skol de graça para os islandeses. Só com uma pequena condição: eles ganharem da Argentina.
Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha atravessou o Atlântico para unir as torcidas com outdoors e anúncios de jornal veiculados na Islândia, e uma campanha digital que entra no ar nos próximos dias.
Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, comemora: “Foi uma feliz coincidência para nós poder compartilhar com a estreante Islândia características tão importantes para a marca. E dessa forma participamos do assunto do momento da forma verdadeiramente autêntica para a Skol”.
A estreia da Islândia é no sábado, 16 de junho, às 10 horas.