Mídia

Volkswagen anuncia fim do Fusca com filme nos Estados Unidos

Filme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa.

Filme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa.

Nos últimos dias, a Volkswagen dos Estados Unidos utilizou a nostalgia como combustível para se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Volkswagen vai converter fuscas antigos em carros elétricos.

A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

A narrativa do filme conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.

O filme, que recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”), também resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras.

A trilha de fundo da animação é a canção “Let it Be”, dos Beatles. Vale lembrar que uma das aparições mais icônicas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.