A pandemia do Covid-19 trouxe muitas incertezas e dificuldades econômicas ao mercado brasileiro. Alguns profissionais sofreram duramente com a paralisação das atividades. Mas, em momentos difíceis como este, é que surgem grandes ações e mostram a união do mercado para ajudar quem realmente precisa.
Pensando nisso, colaboradores das maiores promotoras de eventos no Brasil, Informa Markets, Nürnberg Markets e Reed Exhibitions, decidiram se unir para arrecadar dinheiro a fim de reverter na compra de cestas básicas para famílias afetadas com a paralisação dos eventos, em São Paulo. Uma iniciativa voluntária dos funcionários e inédita no setor.
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Os beneficiados do projeto são os colaboradores terceirizados que costumam atuar como seguranças, auxiliares de limpeza, montadores, entre outros, e não possuem contrato fixo de trabalho.
Os profissionais, que atuam nos bastidores e recebem cachê diário mediante o serviço prestado, são fundamentais para a realização de um evento. E assim surgiu o nome da campanha, que tem o intuito de ressaltar a importância desta mão de obra: “Juntos por quem faz acontecer!”
A campanha de arrecadação teve início no mês de abril e logo ganhou força nas divulgações internas das três promotoras, que embarcaram na ideia e incentivaram a ação.
O empenho para ajudar era tanto que os funcionários puderam doar parte do vale-alimentação ou vale-refeição, além das doações em dinheiro diretamente pelo site Vakinha. E não parou por aí. O bem continuou se espalhando e amigos, famílias e até mesmo parceiros do mercado voltaram à atenção para as doações e se juntaram à causa, entre eles: Instituto Center Norte, Cava, Cidtech, Envetherm, J.A., PA7, Propórtio, SLC, Tau Joy e Track.
Ao final do primeiro mês de campanha, foram arrecadadas mais de 9 toneladas de alimentos, que fizeram 1.010 famílias felizes e agradecidas pela corrente do bem.
A distribuição foi realizada seguindo todas as medidas de higiene e segurança, no dia 30/04, em São Paulo. E o local foi fundamental para que a entrega fosse um sucesso. As cestas básicas foram entregues em dois pavilhões parceiros das promotoras: Expo Center Norte e Transamérica Expo Center.
O desafio não acabou, pelo contrário, ganha ainda mais força e ajuda. A campanha Juntos por quem faz acontecer pretende continuar ajudando esses colaboradores nos próximos meses, enquanto os eventos não retornam.
Participe dessa campanha do bem! Para apoiar com qualquer valor, basta acessar o site.