Entre os dias 26 e 28/08, foi realizada a quarta edição do Athina Onassis International Horse Show, a segunda consecutiva no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica Brasileira, cuja organização esteve a cargo da Aktuell e Atto Sports. Em 2010, o evento foi palco da grande final do Global Champions Tour com a presença dos principais cavaleiros e amazonas do planeta que brigaram por 1.620.000,00 euros em prêmios e que teve como vencedor o alemão Marcus Ehning, que contou com a maior premiação individual da história do esporte (427 mil euros no total).
O Athina Onassis International Horse Show 2010, assim como nos anos anteriores, foi um grande sucesso e promoveu momentos inesquecíveis para cavaleiros, público e patrocinadores. Promoview esteve presente logo na abertura do evento e mostra os detalhes das ações de marcas e produtos na cobertura de Etienne F. Brazale.
A edição 2010 do AOIHS contou com o apoio de fortes patrocinadores e parceiros como Oi, Bradesco Private, Petrobras, Coca-Cola, Gerdau, Shopping Fashion Mall, Osklen, Pamcary, Pernod Ricard e apoio do Governo do Estado do RJ, da Prefeitura do RJ e da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do RJ.
Além de um conteúdo esportivo de altíssimo nível, o AOIHS ofereceu ao público e patrocinadores uma grande plataforma de entretenimento, aliando moda, música e gastronomia ao esporte. Uma das novidades desta edição foi a instalação de uma área com 14 lojas de grifes conhecidas pelos cariocas, com filiais presentes no Shopping Fashion Mall que é localizado em São Conrado e conhecido por sua sofisticação e charme no atendimento ao público classe A. Algumas das grifes presentes foram Osklen, Reserva, Diesel, Sarah Joias, Arezzo, Granado e Mil frutas.
Na parte central da área de entretenimento foi montada uma enorme estrutura, patrocinada pela Oi FM, que contou com um DJ ao vivo e distribuição de brindes. Esse espaço possuía mesas e puffs para os visitantes se acomodarem, conversarem e relaxarem.
A Oi contou ainda com uma segunda estrutura voltada para a recreação das crianças. Neste espaço lúdico havia uma TV que passava filmes e desenhos durante o evento.
Os adultos também tiveram momentos de mordomia no lounge da Oi, que montou um espaço para eles relaxarem. A cor deste estande era um lilás bem claro que tranquilizava quem passava pelo ambiente.
A Coca-Cola levou dois espaços ao evento, sendo um para relaxamento e outro ambientado como bar. Entre os gifts distribuídos, uma máquina que tirava foto do visitante oferecendo uma cópia impressa na hora e o envio da mesma para até três e-mails diferentes. Foi também produzida uma garrafa com o selo do AOIHS 2010 exclusivamente para o evento. Em ambos os espaços da Coca-Cola podia-se praticar jogos em equipamentos eletrônicos.
A Kia Motors e o Bradesco Private também marcaram presença no AOIHS na Sociedade Hípica Brasileira no Rio de Janeiro. A imprensa teve um espaço dotado da melhor tecnologia para cobertura do evento.
Confira abaixo algumas imagens da pista de competição sob o olhar de Promoview.
Por Etienne Feijo Brazzalle.