Nesta quinta-feira, 27, a Seara já havia antecipado, em suas redes sociais, que seria a protagonista da prova do Líder desta noite, no Big Brother Brasil. A marca é um dos cotistas da categoria Camarote no BBB 22 e já havia sido patrocinadora do programa no ano passado. Por cada uma dessas cotas de patrocínio nessa categoria, a Globo pediu o valor de R$ 69,4 milhões (preço de tabela).
Mas na tarde desta 5a. feira, a marca de alimentos já questionava, com imagens do programa, como seria a prova da competição, que elegerá o líder da semana. Acontece que a dinâmica da prova, que geralmente é mantida e sigilo pela Globo, acabou vazando e foi divulgada pelo canal Fala Muka e também pelo portal Metrópoles.
Logicamente o vazamento foi combinado
Todos sabem o cuidado que a Globo tem com sigilo sobre qualquer tema do reality.
Fontes ligada a emissora garantem que esta “facilidade” para a Seara faturar nas redes sociais já reflete a queda na audiência do BBB na primeira semana de programa. A emissora não conseguiu manter no BBB os números alcançados na edição 2021, quando grandes polêmicas foram criadas nos primeiros dias, especialmente pela rapper Karol Comka.
Com isso a direção do programa começa a ter trabalho e está manobrando de todas as formas. A tal ponto que o apresentador Tadeu Schmidt deixou claro, durante entrada ao vivo, que o público não está gostando de clima ‘paz e amor’ entre os brothers.
Nota-se que essa primeira intervenção já surtiu pequenos resultados. Porém, segundo Mariana Munis, especialista em Comportamento do Consumidor, para essa edição e para próxima, falta ao Boninho escutar um pouco mais o que a internet tem a dizer e ousar mais.
Será que, depois de uma edição com tantos Camarotes (celebridades que vão ao BBB) cancelados, seria uma boa opção ainda ter dentro da casa pessoas famosas, que podem prejudicar a sua imagem? As pessoas anônimas, por serem desconhecidas, acabam ousando um pouco mais que as celebridades (vide as duas últimas edições que quem venceu foram participantes desconhecidos do grande público).
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Logo que os detalhes da prova começaram a ser divulgadas, a Seara usou o Twitter para brincar com a situação. Sem falar diretamente de como seria sua primeira participação no BBB 22, a marca escreveu: “Tô acompanhando vocês aqui e parece que o apetite tá grande, hein?” As ações de comunicação da Seara nas redes sociais são realizadas pela WMcCann, agência de publicidade da marca.
“A prova do líder surpreendeu os confinados ao explorar o conceito “o melhor dos dois mundos”, de Levíssimo. Com a suculência do presunto e a leveza do peito de peru, o produto tem versatilidade para receitas que vão do café da manhã ao jantar. No ano passado, fizemos o nosso lançamento dentro do reality e estamos muito contentes em trazê-lo novamente para a casa mais vigiada do Brasil”, explica Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara.