O ProXXIma 2014, que acontece nos dias 6 e 7/5, no Sheraton São Paulo WTC, na capital paulista, terá como tema central “Negócios: A nova língua do digital”. Na ocasião, estarão reunidos especialistas nacionais e internacionais para discutir as tendências que vão pautar os próximos acontecimentos no mundo digital.
A oitava edição do ProXXIma é dividida em seminários e feira e todo o conteúdo vai girar em torno de quatro pilares temáticos: Negócio em mídia, Social, Mobile e Criatividade.
O evento, pertencente à Plataforma ProXXIma, é promovido pelo Grupo Meio & Mensagem.
Entre os palestrantes internacionais já confirmados constam GopiKallayil, chief evangelist social for Brands do Google, Google + e YouTube; Geof Ramsey, CEO Global do eMarketer; Jean-Philippe Maheu, managing diretor, Global Brand & Agency Strategy do Twitter; Jean Lin, CEO da Asia Pacific da Isobar; Bill Demas, president e CEO da Turn; Ned Brody, head of Americas do Yahoo; Dan Southern, VP Planing & New Businesses da Contagious; e Jeremy Brook, global lead for digital strategy and media innovation da Heineken Global Team.
Já entre os nomes nacionais, participarão dos debates Luis Olivalves, diretor da ESPN; Marcelo Miranda, diretor de marketing da SKY; Eco Moliterno, VP de Criação Digital da Africa; Lucas Mello, CEO da LiveAD, Fred Saldanha, VP de Criação da Agência Click; e Tiago Ritter, sócio-diretor da W3 Haus.
Para Pyr Marcondes, diretor geral da plataforma ProXXIma, o evento será uma oportunidade de acompanhar intensas discussões e debates sobre o que é preciso fazer para se destacar e ganhar dinheiro no mundo dos negócios digitais, além de conferir importantes cases de quem está se dando muito bem com isso. “O grande desafio é promover conscientização sobre a necessidade de agências e anunciantes passarem a encarar a mídia digital como ferramenta obrigatória em seus planos de marketing, dedicando mais atenção, verba e criatividade a esses novos meios.”, afirma.
Entre as atrações, destaque para o ProXXIma Startup, premiação realizada pelo terceiro ano consecutivo, responsável por reconhecer projetos com potencial de sucesso no mercado digital.
A competição contemplará o primeiro lugar com R$ 20 mil. O prêmio tem abrangência Nacional e as inscrições gratuitas poderão ser feitas pelo site. “Recebemos na edição passada mais de 250 inscritos em apenas uma semana e, certamente, esse número será multiplicado nesta edição. Nada melhor do que reconhecer e apresentar ao mercado empresas novas e com grande potencial”, ressalta Marcondes.