Experiência de Marca

Puma junta moda e tecnologia em novo e elegante desfile Futrograde

Marca reestreia no NWFW e conta com a presença de atletas, artistas e comunicadores famosos em super evento

A Puma apresentou o Futrograde, um desfile imersivo durante a Semana de Moda de Nova York que mostrou o passado, presente e o futuro da marca, e lançou uma experiência paralela de desfiles de moda e metaverso, chamada Black Station, que incluiu NFTs exclusivos com tênis físicos resgatáveis de edição limitada. A experiência do show digital estará disponível no site

A Black Station foi imaginada como um lugar imersivo e interativo para experimentar o futuro da marca. Como uma tela 3D em branco e em constante evolução, a criação da Puma é um destino dinâmico para visitar, conectando os consumidores com várias ativações web3 surgindo ao longo do próximo ano e além.

O desfile Futrograde apresentou uma seleção de looks, tanto das temporadas atuais quanto das próximas, bem como peças personalizadas, com curadoria da Designer e Diretora Criativa da Puma, June Ambrose. Perto de seu 75º aniversário, este show destacou o espírito Forever Faster da Puma, fundindo história e patrimônio com inovação em design e desempenho esportivo.

As coleções incluem:

· Downtown: O streetwear premium da Puma, com foco em sustentabilidade

· Luxe Sport: Uma reinvenção sofisticada do streetwear, com dimensões exageradas, marca reinterpretada e elementos inovadores.

· Player’s Lounge: Uma reimaginação da estética do futebol, celebrando o estilo dos fãs de futebol com materiais autênticos e elevados.

· Puma Tech: Uma coleção técnica de streetwear feita de forma sustentável com funcionalidade e uma estética tecnológica.

· Uptown: Produtos que utilizam tecidos e acabamentos premium para criar um visual de streetwear com curadoria.

Confira algumas fotos do evento:

Colaborações:

· AC Milan: A colaboração com o AC Milan remete às suas raízes para celebrar a subcultura Paninari. A coleção é inspirada em grupos de jovens que frequentavam o Paninari Café, na região metropolitana milanesa, adotando marcas favoráveis e estabelecendo seu movimento. As peças de coleção celebram este grupo subversivo de entusiastas do streetwear, com tecido premium, patches que contam histórias e detalhes bordados.

· Dapper Dan: Inspirando-se na ideia de uma passarela pré-jogo, Puma x Dapper Dan combina a herança esportiva da Puma com a obra requintada de Dapper Dan para criar uma estética luxuosa e reciclada, complementada com materiais de malha, estilos sob medida e cores elevadas.

· June Ambrose: A primeira coleção co-branded de June Ambrose e Puma, ‘Keeping Score’ explora a ideia de reflexão: como nós, como uma comunidade de mulheres, elevamos a nós mesmas e umas às outras.

· Koche: Primeira colaboração da Puma com a grife Koché, com sede em Paris, a coleção celebra as mulheres na intersecção entre moda, esporte e feminilidade com silhuetas que misturam o conceito de desempenho e estilo de vida.

· MMQ: “Macht’s mit Qualität.” Traduzido do alemão, significa “Feito com Qualidade” e representa o melhor nos desenhos e materiais da Puma.

· Palomo: Uma colaboração inédita entre a Puma e a Palomo Espanha, a coleção adota uma abordagem sem gênero para adicionar um toque de vanguarda às silhuetas Puma, com uma paleta de cores inspirada nos anos 70 e detalhes de design gráfico.

· PAM: Trabalhando para engajar o consumidor em uma experiência significativa, instigante e emocionante, esta primeira coleção mistura os conceitos entre esportes/atividade, hobby, virtual/real, urbano/ao ar livre, objeto/função e assim por diante.

O after party foi apresentado por Richie Akiva, e um destaque foi a aparição das versões 3D de Neymar Jr., atacante da seleção, e Skylar Diggins Smith, estrela de basquete, nos LEDs da passarela.