A Puma, empresa esportiva global, retoma sua parceria com a W Series, campeonato internacional de automobilismo para mulheres. A marca alemã irá produzir trajes de corrida com design criado exclusivamente para pilotos mulheres em 2021.
Os trajes de corrida para mulheres são tradicionalmente versões redesenhadas daqueles feitos inicialmente para os homens. Este ano, porém – quando a W Series realizará oito corridas em parceria com a Fórmula 1 – os pilotos da W Series competirão em trajes de corrida Puma feitos especificamente para o corpo feminino desde o início do processo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Puma incentiva participação das mulheres no esporte.
Isso significa que a corrida de abertura da temporada, no Circuito Paul Ricard, na França, em 26 de junho, será a primeira vez que um grid totalmente feminino competirá usando um Puma racewear feito sob medida para mulheres.
“Recentemente, lançamos uma nova campanha feminina chamada ‘She Moves Us’, que celebra as mulheres que impulsionaram a cultura e os esportes e que irão inspirar mulheres em todo o mundo. Em termos de automobilismo, não poderia haver melhor embaixador para esta campanha do que a W Series.”, completa Clark.
A Puma forneceu racewear de alto desempenho, retardante de chamas, para os pilotos durante a bem-sucedida temporada inaugural da W Series em 2019 e continuará como parceira em 2021. Os trajes Nomex de camada tripla garantirão os padrões de segurança, desempenho e conforto para os pilotos.
A Puma está associada aos mais altos níveis do automobilismo. A empresa esportiva global é a atual parceira na Fórmula 1 das equipes Mercedes-AMG Petronas Fórmula 1, Red Bull Racing Honda e Scuderia Ferrari Mission Winnow.
Também é fornecedora oficial da BMW Motorsport na IMSA e Fórmula E, Porsche Motorsport no WEC, GT Sport, Porsche Supercup e Fórmula E, Team Penske na Nascar e IndyCar.
Fotos: Divulgação/Puma.