A Puzzle Room (www.puzzleroom.com.br) – rede europeia especializada em salas de fuga – está apostando em uma nova tendência para o mercado corporativo e passa a oferecer uma proposta ideal para empresas que desejam inovar na realização de comemorações, feiras, cerimônias, congressos e festivais.
Antenada na capacidade que os escapes rooms têm em entreter, estimular o trabalho em equipe, comunicação, gestão de tempo e o raciocínio lógico para solução de problemas, a marca criou a Puzzle Room Soluções, ferramenta portátil para eventos que facilita a dinâmica e integração de grupos.
De acordo com Rodrigo Matrone, CEO da Puzzle Room Brasil, as empresas estão buscando algo alternativo às atividades tradicionais na hora de divertir e integrar o público, por isso tem aumentado a demanda dos jogos interativos, como o escape room para lançamentos de produtos e eventos corporativos. “Com as salas de fugas, as empresas conseguem aplicar ações inteligentes para grupos numerosos de pessoas, estimular a integração e diversão dos participantes”, explica.
Por meio de câmeras instaladas no ambiente de escape, transmitidas na sala de monitoramento, é possível acompanhar os colaboradores durante a experiência. Nesse tempo, grupos de 2 a 8 pessoas circulam ao mesmo tempo em “ilhas” com o objetivo de resolver os enigmas que são fornecidos para solucionar o grande tema do game, e, assim, escapar em até 1 hora.
A Puzzle Room possui três unidades no Brasil, com temas como: Inverso do Universo; CSI – Investigação Criminal; Carandiru; Asylum e O Locatário. É possível ter o cenário de escape na própria empresa, ou em qualquer evento corporativo.
O início das operações da Puzzle Room Soluções aconteceu em julho de 2016 na República Tcheca, país sede do grupo. Recentemente, a iniciativa recebeu o prêmio de melhor solução para companhias na 21ª Trend Event, conferência voltada para tendências de eventos, em Praga (CZE). No Brasil, o mecanismo já atingiu cerca de 30% de procura em apenas dois meses de operação. Empresas de renome de vários de segmentos aderiram a essa atividade lúdica, como Google, Unilever, Oracle, TetraPak, Grupo BB Mapfre, Clear Chanell e Topigs Norsvin.