Nesta edição do Big Brother Brasil, metade dos participantes formaram o Camarote, como já é de costume desde a edição de 2020, e, então, já eram conhecidos pelo público, ou seja, naturalmente o potencial publicitário de alguns deles já era considerado alto no momento da entrada no programa.
Fred Nicácio, Marvvila, Key Alves e Antonio Cara de Sapato são camarotes que tiveram menor interesse do público no que toca o acompanhamento mesmo após o programa terminar. Apesar disso, Fred Nicácio apresenta um aumento do patamar de interesse do público a partir da décima semana, o que pode indicar uma tendência de maior interesse daqui para frente.
Por outro lado, Key Alves e Cara de Sapato vinham despertando cada vez menos o interesse do público, especialmente a partir da semana 8. Além disso, Fred Bruno e MC Guimê também apresentaram uma queda no patamar a partir da semana 12, apesar de serem ainda indicados como participantes que o público deseja acompanhar após o programa.
Agora, entre o grupo dos pipocas, os anônimos da edição, Amanda, Larissa e Sarah são os maiores destaques, pois além de apresentarem o maior interesse entre o público em continuar acompanhando a vida após o programa, seguem em tendência de crescimento chegando aos maiores patamares de importância até a semana 12.
“Quando analisamos o potencial publicitário dos participantes do Camarote e Pipoca, Bruna, Larissa, Gabriel Santana, Aline, Domitila Barros, Amanda e Sarah contam com o maior potencial. Larissa, Aline, Domitila e Sarah foram as participantes que apresentaram uma forte tendência de crescimento na reta final da edição”, analisa Carol Bonometti, Sócia e Data Connector da IMO.
Potencial publicitário TOP3
Amanda foi a vencedora do BBB23, com mais de 68% dos votos do público, seguida por Aline e Bruna. A única participante Pipoca a chegar no TOP3, Amanda conquistou uma grande base de fãs (70%). “Quando analisamos os atributos que levaram a médica ao posto de campeã do programa verificamos que ela é fortemente associada à imagem de boa moça, confiável e inteligente”, elabora Carol.
Já Aline Wirley, que conquistou o segundo lugar, conta com os atributos relacionados à uma mulher batalhadora, que cuida dos outros, simples e humilde. Bruna Griphao, que ficou em terceiro lugar, se destaca em atributos voltados a imagem estética e é a única participante do pódio com atributos mais negativos, como arrogante e descontrolada, devido ao envolvimento em brigas e discussões dentro da casa.
As três participantes contam com um bom potencial publicitário, já que o público aponta que quer acompanhá-las mesmo com o fim do programa.
Fotos: Divulgação/ Globo e IMO Insights