Experiência de Marca

Quem Disse, Berenice? irá celebrar o Orgulho LGBTQIA+ o ano todo

Com o objetivo de transformar a temática em conversa perene, a marca anuncia suas ações efetivas em longo prazo com a comunidade.


Quando falamos em marcas e seu poder de transformação da sociedade, falamos em ser efetivos e não deixar que conversas importantes fiquem restritas a momentos comerciais. 

É nisso que acredita Quem Disse, Berenice?. A marca, que já apoiou movimentos como a Marcha do Orgulho Trans e conteúdos audiovisuais da comunidade, lança em 2021 um compromisso de longo prazo com seu público. 

Leia também: M&M´S se une a quem disse, Berenice? em desafio viral.

Após as celebrações e discussões do mês de junho, Quem Disse, Berenice? anuncia o seu calendário LGBTQIA+ para 2022, que nasce como um posicionamento da marca, para que o assunto seja falado durante o ano todo, a ser lançado em dezembro com vendas revertidas para ONGs que assistem pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade. 

As instituições serão sugeridas pelo público por meio das redes sociais da marca, tornando a participação de todos os interessados ainda mais importante para a construção do projeto.

O calendário, batizado de #OrgulhoTodoDia foi clicado por Lucas Silvestre. No casting, estão nomes de pessoas que representam as letras de destaque da sigla: Lia Clark, Preta Araujo, Robertita, Miguel Filpi, Dionne Freitas e Alina Durso.

Alguns cliques serão divulgados pelas redes, mas outros exclusivos serão para os que adquirirem a obra e apoiarem o movimento. A venda dos calendários terá início no mês de dezembro e os detalhes serão comunicados nas redes da marca e pelos participantes do projeto.

Além do material físico, Quem Disse, Berenice? mantém o compromisso de abordar temas pertinentes à comunidade em todos os meses, e, a partir de julho, irá construir uma agenda de conteúdos com essa pauta para os seus mais de três milhões de seguidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok e Twitter).

“A liberdade é a nossa essência. É muito natural para nós poder amplificar ações sobre a diversidade. Continuar acreditando na liberdade é apoiar e dar visibilidade para que as pessoas sejam livres para ser quem elas desejam e isso inclui questionar os discursos que deslegitimam quem vive sem seus direitos por completo.”, diz Renata Gomide, Diretora de Branding e Comunicação de marcas do Grupo Boticário.