O Grupo Petlove acaba de abrir o maior espaço para cães a céu aberto da América Latina, que fica dentro do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, em São Paulo.
Com o nome Quintal da Petlove, o projeto conta com 9.000 m² e terá uma intensa agenda cultural direcionada aos pets e tutores, com ativações mensais que vão de palestras sobre alimentação e adestramento até os tradicionais encontros de raças e ações temáticas.
“Em parceria com a Urbia, o projeto Quintal da Petlove é um dos desdobramentos do nosso propósito de transformar o mundo em um ambiente onde os pets sejam mais felizes e saudáveis, oferecendo para os cães e tutores um espaço a céu aberto onde possam aproveitar o tempo livre ao sol, com espaços instagramáveis, divertidos e muito lúdicos. Estamos indo além de promover um novo ponto de encontro dos petlovers, mas estamos de fato investindo em diversas melhorias na infraestrutura do local, como a instalação de nova grama, câmeras de segurança, drenagem, troca de bebedouros, entre outros. Nosso objetivo é que este Quintal da Petlove torne-se um local seguro e convidativo para aproveitar o dia com nossos cães, onde tutores e pets possam se divertir e aprender de forma gratuita”, declara Filipe Botton, head de marca e comunicação do Grupo Petlove.
O Quintal da Petlove traz ainda diferentes mobiliários de agility para as brincadeiras dos pets, além de bancos diferenciados fabricados em concreto com estrutura metálica e assentos em madeira especialmente preparada para ficar exposta a céu aberto, oferecendo maior durabilidade e conforto térmico de tutores e cães.
Os itens são assinados pelo Plantar Ideias, estúdio de arquitetura e design paulista. Há, também, uma loja da marca que vende itens do dia a dia para serem usados no espaço, como brinquedos, petiscos, ração, itens de higiene e acessórios específicos para cães.
O espaço funciona todos os dias, das 5h à 0h, o mesmo horário de funcionamento do Parque. A expectativa é receber aproximadamente 150 mil visitantes por final de semana, segundo estimativas da Urbia para o Parque.
“Criar um espaço para que os donos de pets pudessem levar seus cachorros para a realização de atividades sempre foi uma das preocupações da Urbia. Por meio da parceria com a Petlove, conseguimos entregar um local com toda a infraestrutura necessária para que os cães e seus tutores se sintam confortáveis e tenham uma longa permanência no Parque Ibirapuera”, concluiu Samuel Lloyd, diretor da Urbia.