A novidade da 7ª edição do Rally Baja Jalapão, – válido para o segundo encontro dos carros, motos, quadriciclos, UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e primeiro do Sertões Series -, é de que terá quatro dias de disputas, além de um roteiro com trechos inéditos.
O percurso contemplará aproximadamente 1.447,70 quilômetros com boa parte em piso de areia entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por dois estados brasileiros, Tocantins e Bahia, entre os dias 15 a 19 de junho. As inscrições estão abertas no site oficial.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Para edição 2021, a organização prepara novamente um evento do mais puro rali cross-country, com mais um dia de disputas.
“Será mais um grande Rally Jalapão/Sertões Series. Nós trabalhamos muito no levantamento para que seja uma prova inesquecível, no estilo “raiz”. Com paisagens deslumbrantes e com o alto nível de competitividade das edições anteriores do evento e das provas que organizamos país afora.”, diz Henrique Arena.
A prova sairá de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, pelo terceiro ano consecutivo e será o ponto de chegada, após fazer traçado que inclui a cidade de São Félix no Tocantins.
O parque de apoio do evento será no Bahia Farma Show, BR-020 242, em Luís Eduardo Magalhães, com muita estrutura, onde ficarão concentradas todas as atividades como secretaria de prova, vistorias, do início e do término do evento.
As atividades oficiais começam na terça-feira, 15 de junho, com secretaria de prova, vistorias e briefing. Na quarta-feira, 16, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em São Félix do Tocantins (TO).
Na quinta-feira, 17 e sexta-feira, 18, seguem para a realização da segunda e terceira prova e em ambos os dias voltam para São Félix. Já no sábado, 19, acontece a prova final com largada em São Felix e retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação será no Bahia Farma Show a partir das 18 horas.
O Rally Baja Jalapão/Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da C6 Bank e Polaris, e apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e da Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins.
A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.