A mobilidade sustentável chegou até em uma das mais tradicionais competições brasileiras. Em prol do meio ambiente, o Rally do Sertões 2021 anuncia que será zero carbono.
A mudança faz parte do novo plano de metas sustentáveis da competição, que visa substituir os combustíveis fósseis por energia renovável até 2025. O evento acontece entre 13 a 22 de agosto com a largada no Rio Grande do Norte.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia mais: O maior rali da América Latina ganha um novo tom em 2021.
O rally zero carbono será realizado em parceria com a Moss.Earth, principal plataforma de compensação de carbono do mundo.
A empresa calcula que serão neutralizadas quase duas mil toneladas de CO2 emitidas durante a edição – sendo metade gerada pelo deslocamento aéreo dos integrantes da caravana. Os créditos de carbono adquiridos serão revertidos para projetos na Amazônia.
O-novo plano de metas sustentáveis do Rally dos Sertões tem como meta substituir os combustíveis fósseis por energia renovável até 2025.
Nesse sentido, além da neutralização de carbono, a edição deste ano lança uma categoria geral para veículos a etanol e estreia o primeiro modelo experimental híbrido, o projeto UTV movido a etanol e baterias elétricas.
Em 2022, a objetivo é adicionar novas subcategorias para veículos a etanol, categoria para modelos híbridos e lançar o primeiro veículo elétrico experimental.
Para 2023/2024, o Sertões planeja trazer competição entre energias renováveis alternativas e o engajamento na categoria álcool. Já em 2025, o rally acontecerá apenas com veículos de energia renovável: Híbrido, elétrico, álcool e combustível sintético.
(Foto: Divulgação).