A Cerveja Corona e a UPL são os novos patrocinadores do Rally dos Sertões, que terá sua 31ª edição em 2023. Os organizadores revelaram os detalhes da prova na noite de 25/05, em um evento na Praça Ayrton Senna, em São Paulo. A competição ainda terá a Nautika como nova fornecedora oficial.
A disputa, que acontece entre 11 e 19 de agosto, passará pelos três estados nordestinos de Pernambuco, Bahia e Ceará. Ao todo, os competidores vão percorrer 3.800 km, sendo 2.080 km cronometrados. No decorrer da apresentação, também foi divulgado o vídeo manifesto da edição deste ano, que conta com a narração do cantor Gilberto Gil.
Nautika
Nautika, marca de barracas de camping que se tornou uma das apoiadoras do evento, terá uma das ativações programadas pelos organizadores.
“Neste ano, vamos obrigar os competidores a acampar. Acho que é uma forma de criar interação entre a família Sertões, de criar memórias. Os competidores vão acampar na barraca da Nautika, que é uma nova patrocinadora”, comentou Monteiro.
Corona
A cerveja Corona é mais uma marca que entra em 2023 com expectativa de oferecer diversas ativações dentro da estratégia de estar próxima ao esporte e ao meio ambiente.
“Mais do que com o rali, estamos fazendo parceria com a marca Sertões. A Corona é uma cerveja que se propõe a conectar as pessoas com a natureza, a esse mundo não digital, da vida real. E a marca Sertões faz isso de uma forma muito forte, de tirar as pessoas dessa rotina da vida nas grandes cidades e colocá-las em lugares paradisíacos”, afirmou Felipe Bratfisch, diretor de patrocínio e marketing de experiência da Ambev, dona da Corona.
O executivo se referiu às outras atividades do Sertões, que hoje também conta com competições de mountain bike e kitesurfe. De 7 a 9 de julho, haverá o Sertões MTB Ibitipoca, em Minas Gerais. Já de 11 a 16 de setembro, será realizado o XP Sertões Kitesurf no Ceará.
“Toda essa parte de esporte ao ar livre que a gente faz com o surfe, agora estamos fazendo com o kitesurfe, com o mountain bike e também com esse lifestyle do rali”, revelou Felipe Bratfisch, diretor de patrocínio e marketing de experiência da Ambev.
“Não com a parte de performance do automobilismo, e sim com a parte de confraternização, de resenha que tem depois das provas e no final da competição”, acrescentou o executivo, falando do acordo global de patrocínio da marca com a World Surf League (WSL).
Além dos esportes radicais, a marca Sertões também conta com um ramo de expedições de turismo, que ocorrem em paralelo ao rali, e onde o público pode acompanhar a competição em trechos definidos pela equipe técnica da organização.
Os membros da expedição também visitam atrações turísticas, como parques nacionais, cachoeiras e cavernas, experimentam a gastronomia local, além de conhecerem o turismo de cada região.
“Vamos aportar toda essa conexão da Corona com a natureza através das ações de sustentabilidade. A Corona é uma marca que faz diversas ações pensando na conservação do planeta”, concluiu Bratfisch.
UPL
A UPL, multinacional indiana de agronegócio, também mostrou interesse em associar seu nome ao Rally dos Sertões devido à conexão do evento com a natureza. Uma das cinco maiores empresas da área no mundo, a UPL faturou mais de US$ 6 bilhões no último ano.
“O Rally dos Sertões acontece no Brasil inteiro e justamente em lugares que grande parte dos brasileiros não conhece. A competição passa por esses locais e traz visibilidade para a pujança do agronegócio brasileiro, que é responsável por 27,5% do PIB nacional”, destaca Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL no Brasil.
O interesse da UPL cresceu pelo fato de o Rally dos Sertões deste ano passar pela Bahia, estado em que a empresa tem grande investimento em plantações de algodão.
“Vamos aproveitar a plataforma do Sertões para divulgar o agronegócio do Brasil. Também vamos usar nossas redes sociais e trabalhar com nossos clientes”, concluiu Fernanda.
Fotos: Divulgação